15 JUN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programado pela Prefeitura, CRAS São Marcos promove ação especial no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
O CRAS São Marcos, vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, em comemoração ao dia 15, celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, dará visibilidade ao tema junto aos seus usuários durante o mês. No dia 23 haverá oficina, em parceria com a Secretaria da Saúde.

“É importante todo tipo de ação para que a data seja lembrada e que nossos idosos sejam respeitados”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

A oficina será com a fisioterapeuta Gisele Contim, da Secretaria da Saúde. “Será sobre Prevenção de quedas direcionada ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, explicou o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

Na noite da última segunda-feira (13), também foi realizada reunião com os filhos das Idosas, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A reunião foi uma roda de conversa com abordagem de questões relacionadas ao envelhecimento e as dificuldades enfrentadas pelos idosos e pelos filhos.

“Foi um momento de trocas de experiências que resultaram em novas possibilidades de cuidados com nossos idosos”, acrescentou o secretário. O encontro contou com 16 filhos, netos e genros, sendo que devido às medidas de prevenção a Covid-19 foi limitada a quantidade de participantes.