15 JUN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Valinhos participa de reunião temática de políticas públicas para mulheres em Itatiba

A Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias da Assistência Social e da Segurança Pública e Cidadania, participou na última terça-feira (14) da 6ª Reunião da Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres da RMC, na Câmara de Itatiba.  Evento realizado pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), o tema foi A importância das mulheres para o fortalecimento das políticas públicas, apresentado pela representante da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, Edna Martins.

O encontro foi presidido pela diretora técnica, Tereza Tundis. “Temos trabalhado de forma intensa na construção de políticas públicas para mulheres sob o olhar feminino. Nos últimos dias, inclusive, entregamos uma viatura especificamente para trabalhar no Projeto Guardiã Maria da Penha, em Valinhos, além de outras ações em desenvolvimento. E encontros como estes também favorecem para ampliar a visão sobre a situação e permite a troca de informação e experiências, que é muito importante”, avaliou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Itatiba, Thomás Capelatto. “O olhar para a situação da mulher valinhense tem sido constante na nossa Secretaria e na administração como um todo. Estamos atentos ao trabalho necessário ao cuidado da mulher em situação de violência”, salientou o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

Compareceram ao evento, representando a cidade de Valinhos, a coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres, Marilene Santos, e a subinspetora, Rose Santos, denominada Guardiã Maria da Penha.