24 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Programa Desenvolve Valinhos, em parceria com o Sebrae e Senai, abre 16 vagas em curso gratuito de projeto elétrico de baixa tensão
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, juntamente com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), abre 16 vagas sobre desenvolvimento de projetos elétricos para padrão de entrada de baixa tensão.

A capacitação, com carga de 24 horas, e ministrada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), é gratuita e online, de 11 a 18 de julho, de 2ª a 6ª feira, das 18h30 às 22h30. A ação integra o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos.

“Os cursos do nosso Programa Desenvolve Valinhos, em parceria com o Sebrae e o Senai buscam levar capacitação a todos que querem aprender ou aperfeiçoar uma atividade, totalmente online e gratuito, além de módulos voltados para a gestão empresarial que vão ajudar os participantes a desenvolver o empreendedorismo”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

As inscrições para participar do curso devem ser feitas até o dia próximo dia 30 de junho, pelo link: https://bit.ly/dvbaixatensao. A capacitação tem como objetivo desenvolver as competências para avaliar, dimensionar e projetar padrão de entrada de baixa tensão de acordo com as exigências da concessionária, levantando adequadamente as cargas da unidade consumidora, aplicando os fatores de demanda para especificação de todos os componentes, seguindo regulamentos, normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente.

No conteúdo do programa estarão os seguintes tópicos: dispositivos regulamentadores e normas técnicas; solicitação de fornecimento; condições gerais de fornecimento; recomendações de segurança; ligações aéreas e subterrâneas; aterramento e dispositivos de proteção; levantamento de carga da unidade consumidora; aplicação de fatores de demanda; desenvolvimento do padrão de entrada;

Informações sobre as capacitações:
Sebrae Aqui Valinhos
WhatsApp: 19- 3859-1580
E-mail: sebraevalinhos@gmail.com

Informações sobre linhas de crédito
Banco do Povo Valinhos
E-mail: valinhos@bancodopovo.sp.gov.br
Telefone: 19 – 38713411

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos
O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos