27 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Cursos gratuitos e online pelo Sebrae vão dar dicas de economia de energias para empreendedores de vários segmentos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), informa que estão abertas as inscrições para os cursos da Semana de Gestão de Energia. A capacitação é gratuita e online com dicas práticas e baratas para os empreendedores de vários segmentos economizarem com a redução da conta de luz dos seus negócios em até 30%, além de gás e energia térmica e aumentarem a competitividade.

São três cursos pelos próximos dias e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://cloud.cliente.sebrae.com.br/gestaoenergia. A primeira capacitação será nesta segunda-feira, dia 27, às 18h00, voltada à hotelaria, indicada para pessoas que possuem empreendimentos como hotéis, pousadas, albergues e qualquer outro meio de hospedagem. Nesta aula você aprenderá como usar de forma eficiente os equipamentos do seu negócio.

Já na quarta-feira, dia 29, também ás 18h00, o curso será voltado ao ramo de bares, restaurantes, sorveterias, cafeterias e padarias. Nesta aula, o comerciante descobrirá como equipamentos que consomem energia elétrica, energia térmica e o gás podem operar com mais eficiência.

No dia 1º de julho, às 18h00, a capacitação é indicada para aqueles que possuem empreendimentos de Mini Mercados e Mercearias. O empreendedor também vai descobrir como equipamentos que consomem energia elétrica, energia térmica e o gás podem operar com mais eficiência.

“Os cursos promovidos em parceria pela Prefeitura, por meio do Programa Desenvolve Valinhos, são bem interessantes e didáticos, com o objetivo de indicar meios para que os pequenos e micro empresários, os empreendedores em geral possam crescer e serem cada vez mais competitivos. Nesta semana, as capacitações são voltadas para a redução de gastos com energia, com dicas práticas e baratas para que os empreendedores comecem a economizar de forma imediata”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

Entre os temas a serem abordados estão as formas alternativas de geração de energia, como engajar a equipe para a obter os melhores resultados, como fazer a gestão da energia da empresa, considerando os pilares de custo, consumo e geração. O participante que se increver para participar das lives também terá à disposição o ebook “Como Usar a Energia a Favor do seu Negócio”.

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos
O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Informações sobre as capacitações:
Sebrae Aqui Valinhos
WhatsApp: 19- 3859-1580