01 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura mantém rotina semanal de visitas às empresas com foco no Desenvolvimento Econômico de Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, mantém o cronograma de visitas às empresas do município com o objetivo de se aproximar dos empresários, conhecer de perto suas demandas, formalizar parcerias, além de oferecer apoio aos mais variados segmentos.

A prefeita Capitã Lucimara destaca que a ação integra o Programa Desenvolve Valinhos, implantado pela Prefeitura de Valinhos e que tem apostado em novas parcerias e em um relacionamento mais estreito com as empresas já instaladas no município para ampliar os parques industrial e comercial e geração de novos empregos.

“Nossa agenda de encontros com os representantes de vários segmentos busca discutir maneiras de o poder público municipal contribuir, no que lhe cabe e é possível, com o desenvolvimento dos diversos setores, por meio de parcerias, e também para ouvi-los sobre suas expectativas de crescimento, necessidades, dentro de uma política de aproximação entre a Prefeitura e as empresas pelo Programa Desenvolve Valinhos”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

Entre as visitas mais recentes estão as que o secretário da pasta, Rafael Agostinho, realizou em cinco das empresas que mais arrecadam impostos que se revertem ao município. “Estivemos no Cotonifício Valinhos que é uma das empresas mais tradicionais do município, na Eaton onde sempre estamos em contato para trazer novos projetos sociais, na Arese Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas da região com um laboratório de ponta, além da EagleBurgmann e Chem-Trend que integram o mesmo grupo de subsidiária, Freudenberg, ambas localizadas no Macuco”, conta o secretário.

Ele destaca que nos últimos meses a equipe técnica da Secretaria esteve em cerca de 90 empresas, dos mais variadores setores, conhecendo suas estruturas e necessidades, incluindo algumas empresas de outras cidades interessadas em se instalar no município ou que nos apresentaram suas tecnologias e serviços na área de inovação que servem como referência para Valinhos.

Este trabalho de visitas contínuas às empresas é importante para verificarmos as demandas, propor ações sociais, discutir temas pontuais, além de colocar à disposição das empresas e indústrias de grande porte o governo da Prefeitura Capitã Lucimara para apoio às suas necessidades”, pontua o secretário Rafael.

Novas empresas

Entre as empresas que escolheram Valinhos para alavancarem seus negócios desde 2021, contribuindo com a geração de emprega e renda estão a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Supermercados Pague Menos, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Químicas, Leo Madeiras e mais recentemente a On Decor.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos