05 JUL 2022
Centro do Idoso retornará às atividades no dia 1º de agosto
O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, entrou em férias, uma vez que segue o calendário escolar. O retorno está previsto para dia 1º de agosto, com exceção da Oficina da Memória, que volta às atividades no dia 15 de agosto. Para ter acesso às ações do local, é preciso participar da Reunião de Acolhida, agendada para os dias 19 e 26 de agosto.

“Encerramos o semestre com um Festa Junina maravilhosa, para deixar com vontade de retornar logo às atividades, mas sem esquecer de aproveitar as férias para o descanso”, avisa a prefeita Capitã Lucimara Godoy, lembrando do Arraiá do CCI, que aconteceu no último dia 30 do mês passado.

“O CCI estará atendendo os serviços de benefícios de passe e atendimento das denúncias”, explicou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva. Segundo ele, os alunos da Oficina da Memória, que retornam mais tardiamente, no dia 15 do próximo mês, receberam uma apostila para continuarem estimulando a memória.

Atualmente, o CCI tem um pouco mais de 1,3 mil idosos cadastrados.

Os idosos podem ainda usufruir de sete atividades. Entre elas aulas de violão, Lian Gong, Oficina de Memória, jogos de salão, teatro, dança de salão para casal, além da ginástica. Há ainda o Projeto Peixe & Cia, em conjunto com o DAEV (Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos), em que o frequentador pode pescar às terças e quintas-feiras, a partir das 7 horas, na Lagoa das Figueiras.

Para quem se interessar pelo Teatro, os ensaios acontecem sempre às segundas-feiras, 9 horas e 14 horas. Já os Jogos de salão acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12 horas às 16 horas. A Ginástica tem às terças e quintas-feiras, sempre das 7h30 às 8h30 e 13h30 às 14h30.

Para quem prefere a ginástica Lian gong, tem às terças e quintas-feiras, às 14h30 as 15h30. Na quarta-feira, tem Violão, às 10h30, assim como Dança de salão para casal, às 13h30, além da Oficina da Memória, a partir das 14 horas.

“Por enquanto, as atividades estão retornando aos poucos nesta pós-vacinação contra a Covid”, explica o secretário.

Participação
Para participar do grupo é necessário ir à reunião de acolhimento, que acontece quinzenalmente, no Centro do Idoso. O encontro possibilita ao idoso conhecer os serviços prestados pelo CCI, tais como aquisição do passe idoso, atendimento social (com referenciamento no CRAS) e outros, e as atividades.

Em função do período de férias no mês de julho, excepcionalmente, não terá reunião de acolhimento. As próximas estão previstas para os dias 19 e 26 de agosto.

Para mais informações ligar para o telefone (19) 3869-2013 ou Whatsapp 3829-1337.