05 JUL 2022
SAÚDE
Prefeitura realiza mais de 21 mil procedimentos em Saúde pelo Consórcio Cismetro
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, desde a adesão ao Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas), realizou 21.230 procedimentos na área da Saúde, em um investimento superior a 5 milhões de reais. Este investimento foi fundamental para a realização de exames que atenderam as demandas que estavam reprimidas por conta da pandemia, como oftalmológicos e ultrassom.

“Aderimos ao Cismetro pensando, justamente, em atender as necessidades da população e aqueles que aguardavam por consultas e exames. É um investimento importante e que já traz bons resultados para Valinhos, sempre pensando no paciente em primeiro lugar”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

No período de setembro de 2021 a maio de 2022, foram realizados 9.484 exames oftalmológicos, vários em mutirões promovidos pela Prefeitura aos finais de semana. Em relação aos ultrassons, foram realizados 5.396 exames neste período.

Além disso, pelo Cismetro, foi possível a contratação de plantões médicos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e as UBS’s (Unidade Básica de Saúde). No caso da UPA, isso foi fundamental para evitar a falta de médicos que era constante, e nas UBS, a inserção desses profissionais também foi importante para, junto com os que já trabalham na Prefeitura, poder atender as demandas da cidade.

Recentemente, foi realizada a substituição da empresa de pediatria que atuava na Unidade Especial de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico (Upinha), devido a descumprimento de plantões.

“Agora, com a nova equipe pediátrica viabilizada pelo Cismetro, não há mais falta de médicos na unidade e melhoramos a qualidade e confiabilidade dos atendimentos na área”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

Local: Valinhos