11 JUL 2022
Prefeitura promove reunião de filhos e pais no CCI
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, promoveu reunião de filhos e pais no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na última sexta-feira (8), com participação de 83 pais e filhos. O objetivo do encontro intergeracional é levar os filhos a conhecer e entender a importância do espaço na vida do idoso, com foco na qualidade de vida e envelhecimento saudável. A reunião terminou com um baile de comemoração.

“É importante a participação dos filhos nesta reunião, para conhecer as atividades que seus pais participam e os benefícios que isto traz para a vida deles, além de ser um momento de interação familiar”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Para o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, a reunião tem vários objetivos. “É ainda um momento de socialização num encontro intergeracional. Para nós, é muito importante ter esse vínculo com as famílias dos idosos que atendemos”, acrescentou ele. O encontro acontece a cada encerramento de semestre, sendo realizado duas vezes ao ano.

Atualmente, o CCI tem um pouco mais de 1,3 mil idosos cadastrados. Segundo dados da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), Valinhos é considerada hoje a cidade com maior índice de longevidade do Estado de São Paulo. O CCI contribui significativamente com este índice de qualidade de vida, uma vez que todas as atividades são pensadas de forma global, para a manutenção da saúde com qualidade.

No espaço são ofertadas várias atividades. Entre elas o teatro, que tem turma às segundas-feiras, às 9 horas e 14 horas; os jogos de salão, com horários às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12 horas às 16 horas; e tem ainda a ginástica, que acontece sempre às terças e quintas-feiras, entre 7h30 e 8h30 e também das 13h30 às 14h30.

Para quem prefere a ginástica Lian Gong, tem aulas às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 15h30; na quarta-feira, tem Violão, às 10h30, assim como dança de salão para casal, às 13h30, além da Oficina da Memória, a partir das 14 horas.

Há ainda o Projeto Peixe & Cia, em conjunto com o DAEV (Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos), em que o frequentador pode pescar às terças e quintas-feiras, a partir das 7 horas, na Lagoa das Figueiras.

Férias
As atividades do CCI retornam no dia 1º de agosto. Para participar do grupo é necessário ir à reunião de acolhimento, que acontece quinzenalmente, no Centro do Idoso. O encontro possibilita ao idoso conhecer os serviços prestados pelo CCI, tais como aquisição do passe idoso, atendimento social (com referenciamento no CRAS) e outros, e as atividades.

Em função do período de férias no mês de julho, excepcionalmente, não terá reunião de acolhimento. As próximas estão previstas para os dias 19 e 26 de agosto.

Para mais informações ligar para o telefone (19) 3869-2013 ou Whatsapp 3829-1337.