26 JUL 2022
Campeonato Amador 1ª e 2ª divisão de Futebol começa nesse domingo, 31
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, divulga o início do Campeonato Amador 1ª e 2ª divisão nesse domingo, 31, com a primeira rodada do torneio. A 1ª divisão conta com 10 equipes e a 2ª com 12. A abertura será feita no Campo do São Cristóvão às 09h30, em uma partida entre Parque Portugal FC contra a equipe EC São Bento “B”.

“Convidamos a todos para acompanharem esse campeonato e nossos atletas, que depois de um período de pandemia, estão voltando a participar desse torneio”, relata a prefeita Capitã Lucimara.

O modelo do campeonato da 1ª divisão será feito através de um primeiro turno no qual todas as equipes vão se enfrentar, e os 8 primeiros colocados avançam para as quartas de finais. Na próxima rodada, as equipes jogarão jogos únicos, 1x8, 2x7, 3x6 e 4x5 para definir as semifinais. As semifinais serão realizadas pelo sistema de partidas de ida e volta, e a final será definida em um único jogo.

As equipes que participarão da 1ª divisão são: Parque Portugal FC, Grêmio Vila Unida FC, ADC Barduchi, A.R Amigos da Colina, Unidos do Colina, Parque Portugal/PQP 13, Ec São Bento “B”, São Fernandes Guedes, Unidos do Pinheirão e Unidos da Vila Maria.

Já o modelo do Campeonato da 2ª divisão, as equipes serão divididas em dois grupos de 6 equipes cada, e os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase. Assim, nessa fase são formados mais dois grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais que será feita no formato de jogos ida e volta e os vencedores completam a final do campeonato em um jogo único.

As equipes que participarão da 2ª divisão são: EC Jurema “A”, Asa FC, Veneza FC, Figueira FC, Ajax FC, Império T.M.S, Náutico FC, Aliados do São Pedro, Unidos da Biquinha FC, Valência FC, União Carlos Lourenço e A E Jardim Pinheiros.