28 JUL 2022
Valinhos encerra participações no 39º Festival de Dança de Joinville
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, encerra as participações do Centro Cultural Vicente Musselli no Festival de Dança de Joinville. O festival começou no dia 19 de julho e vai até sábado, 30.

“A passagem da nossa cidade nesse evento é muito importante para ampliar a nossa cultura e mostrar o desenvolvimento de Valinhos em relação aos projetos que estamos realizando para ajudar nossos alunos, que nos representam muito bem nesses eventos”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

As apresentações do Centro Cultural Vicente Musselli aconteceram entre os dias 21, 22 e 23 de julho, contando com a participação de quatro grupos com um total de 43 bailarinos e 17 apresentações durante o festival. Entre as modalidades estavam Jazz, Contemporâneo e Dança do Ventre.

As coreografias apresentadas foram "Diálogos" do grupo de Dança Contemporânea da professora e coreógrafa Marol Andrade. "Marjaneh" e "Feitiço" do grupo de Dança do Ventre da professora e coreógrafa Erika Bergamo. "Quando vier a primavera" e "Vem dançar!" do Pré-Corpo de Baile dos professores e coreógrafos Danilo Coelho e Brunella Squarisi e "Nem mais um olhar..." do Corpo de Baile dos professores e coreógrafos Danilo Coelho e Brunella Squarisi.

“A participação dos bailarinos e professores nesse festival é de grande importância para a reciclagem, vivência e experiência no mundo da dança já que o festival é o maior da América Latina”, ressalta o secretário da Cultura Ricardo do Vale, que no evento representando a prefeita Capitã Lucimara, teve reuniões importantes para intercâmbio de informações para Valinhos na área de Cultura com o diretor do Ballet Bolshoi e com o secretário de Cultura de Joinville.

O Festival conta com mais de 550 grupos de dança de 23 estados brasileiros, além de bailarinos do Canadá e México.

Festival de Dança Joinville 6
Festival de Dança Joinville 7Festival de DAnça Joinville 8Festival de Dança Joinville 9Festival de Dança Joinville 10