03 AGO 2022
GABINETE DA PREFEITA
População aprova mudanças e elogia os bazares do Fundo Social de Valinhos
Em seu 2º dia de funcionamento no pós-reforma, os bazares do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos tem recebido grande público, desde sua reabertura. A população aprovou as pequenas reformas físicas e organizacionais e reforçaram o quanto o espaço é importante na hora de comprar peças boas a preços acessíveis. A maioria das pessoas incentivaram a doação, principalmente de peças masculinas.

“As pequenas mudanças, feitas no mês de julho, foram para atender ainda melhor a população. Ficamos felizes em saber que a população aprovou e entende o foco social dos bazares”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A grande procura pelos bazares já era esperada. “Os bazares têm sempre muito procura. No verão, por peças mais fresquinhas e no inverno por casacos e calças, tanto pelo público feminino como masculino”, confirmou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono, que fez coro com a população, incentivando a doação de peças masculinas.

Voluntária há mais de 10 anos no Fundo Social, Mafalda Trompetta Mayr, garantiu que as mudanças favoreceram ao atendimento no Bazar da Rodoviária. “Está tudo muito organizado”, afirmou, mostrando que a tabela de preços está visível no balcão. “Aqui se compra de tudo. Sai camiseta, calça, vestido, sapato”, enumerou.
Boas compras

“Eu sempre compro aqui”, relata Débora Gribel, de 46 anos, moradora do São Bento. “Aqui tudo está sempre bem organizado, as peças bem cuidadas e com preços bons”, complementou.

Vanuza Ventura Lima, de 43 anos, vem de Campinas para comprar as roupas. “Sempre que venho para cá (em Valinhos), eu compro no bazar”, garantiu ela. Segundo Vanuza, compra peças para os irmãos, que moram em São Paulo. “Sempre ajuda, porque as peças são baratas”, diz.

Morador do Parque Portugal, José Antônio dos Reis Filho, é viúvo e tem 82 anos. “As roupas são boas e baratas”, afirmou ele, que mostrou as próprias roupas. “Comprei tudo aqui”, apontou.

“Eu gosto de comprar aqui”, reforça Maria Aparecida Andrade Oliveira, de 57 anos, que mexia nas araras de roupas do Bazar da Sede. Segundo ela, a compra era só para ela mesma.

A vinda ao dentista da filha Lilian sempre estimula a moradora do Jardim Morada do Sol, Mirian Josiane, de 52 anos, a dar uma passada no Bazar da Sede. “Com a reforma, ficou tudo mais organizado. Tem peças boas”, afirmou ela, que também incentivou a doação de peças.

Serviço:
Bazar Sede:
Dias: Segundas - Quartas - Sextas
Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16 horas
Local: Rua José Milani, 15, Centro (ao lado da Igreja Matriz)

Dias: Segundas - Quartas - Sextas
Horário: das 8 horas às 16 horas