10 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura promove Dia dos Pais no Centro de Convivência do Idoso na sexta-feira, 12
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, promoverá o Dia dos Pais no Centro de Convivência do Idoso, na sexta-feira, 12, a partir das 8h30. O evento fará parte da reunião do Projeto Peixe & Cia, com retorno previsto para dia 20. As demais atividades do local também estarão presentes na comemoração.

Para abrilhantar o evento, o grupo de teatro da 3ª Idade apresentará um recital de piadas folclóricas. “Será uma grande festa. Escolhemos a reunião do Projeto Peixe porque há uma concentração de idosos do gênero masculino. Em sua maioria pais e avôs, considerados o 2º pai”, explicou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Também ofereceremos um café da manhã”, acrescentou o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva. Segundo o secretário, durante a reunião haverá uma apresentação sobre Projeto Peixe, em parceria com o Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos (DAEV), aos presentes, além das demais atividades.

Atividades
O CCI retornou às atividades no dia 1º deste mês. No local há várias atividades para atender aos idosos, com idade a partir de 60 anos.

Tem o teatro, com turma às segundas-feiras, às 9 horas e 14 horas; os jogos de salão, com horários às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12 horas às 16 horas; e tem ainda a ginástica, que acontece sempre às terças e quintas-feiras, entre 7h30 e 8h30 e também das 13h30 às 14h30.

Para quem prefere a ginástica Lian Gong, tem aulas às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 15h30; na quarta-feira, tem Violão, às 10h30, assim como dança de salão para casal, às 13h30, além da Oficina da Memória, a partir das 14 horas.

No Projeto Peixe & Cia, o frequentador pode pescar às terças e quintas-feiras, a partir das 7 horas, na Lagoa das Figueiras.

Para participar do grupo é necessário ir à reunião de acolhimento, que acontece quinzenalmente, no Centro do Idoso. O encontro possibilita ao idoso conhecer os serviços prestados pelo CCI, tais como aquisição do passe idoso, atendimento social (com referenciamento no CRAS) e outros, e as atividades. Este mês terão reuniões dias 19 e 26.