10 AGO 2022
MOBILIDADE URBANA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeita Capitã Lucimara encaminha 3 secretários para Reunião do Conseg com população
A prefeita Capitã Lucimara Godoy enviou três secretários municipais para conversar com a população na reunião mensal do Conselho Municipal de Segurança de Valinhos, realizado na noite da última segunda-feira, dia 8, num condomínio na região do bairro Paiquerê, próximo ao Shopping Valinhos, aproximando os participantes das ações da administração municipal voltadas para o setor de segurança e permitindo sugestões dos munícipes. Osmir Cruz (Segurança Pública e Cidadania), Redcliff Sierra (Mobilidade Urbana) e Mario Mengon (Serviços Públicos) falaram sobre segurança, continuidade da expansão da iluminação pública por lâmpadas de led e mudanças no trânsito.

"Dentro do nosso plano de Governo, a proposta é sempre intensificar a participação popular e o diálogo com os moradores dos diversos bairros da cidade. E estas reuniões do Conseg, que acontecem nos bairros, é uma porta para os moradores darem sugestões e saber mais do que estamos trabalhando para avançar no desenvolvimento sustentável da nossa cidade", ressaltou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

O Programa Valinhos Mais Iluminada, de acordo com o secretário Mario Mengon, atendeu reivindicações dos moradores da região do bairro Jardim Paiquerê, precisamente na Rua João Ubiali e também trecho da Avenida Joaquim Alves Corrêa, que atende os moradores da região, vias estas que receberam iluminação com novas lâmpadas de led oferecendo mais qualidade e segurança para os moradores do município. "Valinhos já alcança 1 a cada 3 bairros com instalações de luminárias a LED, um grande avanço em economia e modernidade para a cidade" destacou o secretário.

Por sua vez, na área de mobilidade urbana, Redcliff ressaltou as intervenções que estão sendo realizadas no trânsito como revitalização da sinalização de solo, implantação de novas placas de sinalização horizontal e dispositivos auxiliares como os cilindros balizadores instalados na Avenida Invernada, em frente a um supermercado, que impede motoristas de realizarem a mudança irregular de faixas.

Juntamente com a Polícia Militar, o secretário Osmir Cruz ressaltou que nas últimas semanas houve uma redução a quase zero do número de furtos e roubos de veículos, graças ao trabalho integrado das forças policiais. Além disso, Cruz ressaltou as ações do mês temático Agosto Lilás voltado ao combate da violência contra a mulher como o término da primeira turma de defesa pessoal para mulheres, realização com sucesso da 1ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher e fortalecimento das medidas protetivas em favor das mulheres vítimas de violência doméstica, assim como andamento da implantação do Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal.

Participaram da reunião do Conseg o presidente do Conseg, Gilson Baioni, o delegado da Polícia Civil João Neves Neto, capitão da Polícia Militar, Roberto Fraisitzer, além dos secretários municipais e moradores da região do Jardim Paiquerê.
Local: Valinhos