17 AGO 2022
GABINETE DA PREFEITA
Prefeitura abre inscrição para Curso de Automaquiagem no Fundo Social
A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), está com inscrições abertas até o dia 26 deste mês para o Curso de Automaquiagem. Voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até 2 salários mínimos, as inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, com apresentação de documentos pessoais. O curso será ministrado no dia 13 de setembro, nos períodos da manhã e tarde, para grupos de até 10 pessoas, pela professora Sandra Tassoulas, diretora da marca Mari Kay em Valinhos.

“É mais um curso que temos ofertado com dois objetivos centrais: a possibilidade de ter uma renda extrafamiliar, que é um investimento social importante, assim como também proporcionar ganhos na autoestima, realçando o que há de mais bonito em si, com este curso”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“A pedido de nossa prefeita, o Fundo Social deverá trazer mais cursos de capacitação e palestras motivacionais, com o intuito de auxiliar as famílias em vulnerabilidade, para ter novas fontes de renda e melhorar sua qualidade de vida”, explicou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.

Serão duas turmas do curso de Automaquiagem para capacitação para o mercado de trabalho. “Uma turma pela manhã, das 8 horas às 12 horas, e outra à tarde, entre 13 horas e 17 horas”, explicou o diretor.

Para fazer a inscrição é preciso apresentar o RG, comprovante de endereço (necessariamente de Valinhos) e comprovante de renda ou Holerite.

Aromaterapia
Com o objetivo proposto pela prefeita Capitã Lucimara Godoy, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em parceria com o Sebrae Valinhos, fará no auditório do Fundo Social um curso de Aromaterapia. Serão duas turmas de Aromaterapia para capacitação para o mercado de trabalho.

As inscrições irão até dia 29 e o curso ocorrerá às segundas, quartas e sextas feiras, entre os dias 5 e 28 de setembro, das 8 horas às 12 horas. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/sbaromaterapia