17 AGO 2022
GABINETE DA PREFEITA
Fundo Social doa 275 kits emergenciais de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade em julho
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos fechou o mês de julho com a doação de 275 kits emergenciais de alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. O balanço aponta ainda que foram doados 250 litros de leite. As doações podem ser feitas durante todo o ano de roupas, material para bebês, móveis e outros.

“Só temos a agradecer a solidariedade das pessoas que moram em Valinhos pelas doações oferecidas ao nosso Fundo Social, com estas doações pudemos entregar as famílias em vulnerabilidade social de nosso município 275 kits de alimentos, 70 kits de higiene e 5 enxovais de bebê”, acrescentou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Os serviços do Fundo Social estão funcionando a todo o vapor”, confirmou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono. Segundo ele, os kits emergenciais são compostos por 10 itens de alimentos não perecíveis. Já o kit de higiene, que engloba a parte de limpeza também, são montados com nove itens.  “Todos os kits são feitos a partir de doação”, explicou o diretor do Fundo Social.

Campanha Inverno Solidário
A Campanha Inverno Solidário, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, continua até 31 de setembro, podendo ser doado cobertores novos e roupas de inverno em bom estado de conservação.

A campanha de inverno com a EPTV encerrou no dia 31 de julho. “Foram doados 700 cobertores, 400 kits emergenciais, composto por 10 itens de alimentos não perecíveis, e 390 quilos de roupas para as famílias em vulnerabilidade da cidade”, contabilizou o diretor do Fundo Social. As doações foram destinadas à população em vulnerabilidade e entidades do município.