22 AGO 2022
FUNDO SOCIAL
GABINETE DA PREFEITA
Prefeitura inicia em Setembro cadastramento de famílias no Fundo Social para as tradicionais Cestas de Natal
A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), iniciará o cadastramento de famílias em situação de vulnerabilidade para o recebimento de Cesta de Natal e brinquedos, a partir do dia 1º de setembro. Voltado para famílias com renda familiar de até 2 salários mínimos, interessados devem comparecer na sede do órgão, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas, com documentos pessoais. O cadastramento se encerra no dia 30 de Setembro.

“Queremos que o Natal de todos seja de muito amor, em paz, com bons alimentos à mesa e que as crianças tenham direito a um brinquedo. Iremos nos empenhar para que tudo isto aconteça”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o diretor do Fundo, Fábio Cuono, a entrega da Cesta de Natal e brinquedos às famílias em situação de vulnerabilidade devidamente cadastradas será no dia 17 de dezembro. “Mas é importante ressaltar que o cadastro é necessário, no período de 1 a 30 de setembro, e ele deve ser feito pessoalmente à nossa sede, apresentando alguns documentos necessários”, avisou o diretor.

É necessário apresentar comprovante de endereço em Valinhos (água ou Luz), na falta da conta, declaração do proprietário do imóvel ou contrato de aluguel; RG e CPF do responsável ou documento com foto; comprovante de rendimento familiar (Holerite ou Carteira de Trabalho); e RG ou Certidão de Nascimento das crianças que residem na casa com idade de zero a 10 anos.

O Fundo Social fica à Rua Jose Milani, 15, ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Valinhos.