Carina reforça apoio da administração às instituições que promovem vínculos familiares e comunitários
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, Carina Wedekin, visitou nesta terça-feira (13), o Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia (COHCRIC), com o objetivo de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela instituição em prol de crianças, adolescentes e suas famílias. A agenda faz parte de uma série de visitas institucionais que têm como foco o fortalecimento das redes de acolhimento e apoio social no município. Carina esteve acompanhada dos Diretores do Fundo Social, Roberto Bernardi e Laine Gomes, e da Vera Mayr.
Recebida pela equipe técnica e direção do COHCRIC, Carina pôde acompanhar as atividades realizadas no local e ouvir relatos de educadores, voluntários e beneficiários sobre o impacto positivo das ações oferecidas. “É emocionante ver como o trabalho aqui é feito com amor, dedicação e um verdadeiro compromisso com a transformação social. O COHCRIC é um exemplo de como a união da fé, da solidariedade e da ação concreta pode mudar vidas”, destacou a primeira-dama.
Fundado em 16 de novembro de 1997, o COHCRIC surgiu como uma iniciativa da Pastoral do Menor, impulsionada pelo engajamento de agentes pastorais e com o apoio do então pároco da cidade, Padre João Luís Fávero. Desde então, a organização tem se dedicado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, sempre pautada pelos valores da justiça social, empatia e inspiração cristã.
Durante a visita, Carina reafirmou o compromisso da gestão municipal em apoiar instituições que atuam na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. “A Prefeitura reconhece a importância do trabalho das organizações da sociedade civil e está de portas abertas para ampliar parcerias que contribuam com o bem-estar das famílias valinhenses”, afirmou. A visita foi finalizada com um momento de integração com os participantes das atividades, reforçando os laços entre o poder público e as entidades que atuam na linha de frente da assistência social no município.