23 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos, Sebrae e Senac mantém inscrições para curso de Design de Experiências Turísticas até neste dia 25
A Prefeitura de Valinhos, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), mantém até esta quinta-feira (25) as inscrições para o curso gratuito, por meio do Programa Municipal De Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, voltado aos empresários do ramo de turismo com CNPJ. O Curso de Design de Experiências Turísticas será promovido nos dias 5 e 6 de setembro, das 18 às 22 horas, no Fundo Social, localizado na Rua José Milani, 15, Centro.

São oferecidas 30 vagas e, para participar, os interessados devem se inscrever por meio do link: https://bit.ly/dexperienciaturistica. A capacitação oferecida pelo programa Inova Senac e Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Valinhos, busca apresentar novas tendências de mercado, práticas em estruturação de roteiros e itinerários turísticos que gerem valor à experiência do cliente. Para a prefeita Capitã Lucimara, os inscritos terão uma boa oportunidade de agregar novos conhecimentos.

“Estamos buscando fomentar o turismo nos mais variados segmentos em Valinhos e as novas capacitações na área podem dar suporte aos empreendedores locais no aprimoramento de seus negócios em nossa cidade que, de forma inédita, foi homologada no SISMAPA - Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro 2022 - como Município reconhecido pelo Governo Federal como Turístico, dentro da região turística dos Circuitos das Frutas.”, disse a prefeita.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, as técnicas trazidas pelos parceiros Senac e Sebrae agregam valores e potencializam o serviço oferecido na região, fazendo com que os empreendedores conquistem e fidelizem mais clientes.

“Na retomada da nossa economia local, o Programa Desenvolve Valinhos implanta diversas ações como essa, que promovem benefícios para o desenvolvimento da cidade como um todo, nos mais variados setores, como o de turismo no qual o nosso município está em franco desenvolvimento”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Confira o Conteúdo Programático:

1) Turismo: Tendências E Oportunidades;
2) Segmentação Turística (Oferta e Demanda);
3) Turismo De Experiência: Conceito e Abrangência Profissional.
Data: 5 e 6 de setembro.
Horário: Das 18h às 22h.
Local: Fundo Social de Solidariedade de Valinhos: Rua José Milani, 15, Centro.
Informações: 3859-1580 (Sebrae Valinhos).
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos