30 AGO 2022
CULTURA
Prefeitura reforça inscrições para a IV Conferência Municipal de Cultura de Valinhos que acontece de 2 a 4 de setembro

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, reforça as inscrições para participar da IV Conferência Municipal de Cultura de Valinhos que acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro. O evento acontecerá no Teatro Multiuso da Câmara Municipal e tem como objetivo debater diretrizes e pautas importantes para a construção do Plano Municipal de Cultura de Valinhos.

"O debate no planejamento e execução das políticas públicas na área da Cultura são primordiais para que as ações possam estar em sintonia com a diversidade cultural que tão bem caracteriza nossa população valinhense", afirma a prefeita Capitã Lucimara.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/7qJfwJWVfMqzCMN6A , ou presencialmente até o dia 1 de setembro das 18h às 21h na Casinha de Madeira do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (R. Dom João VI, 82 – Jardim Planalto, Valinhos).

Durante os dias da conferência, serão discutidos assuntos como: institucionalização das políticas públicas e participação social, infraestrutura e equipamentos culturais, patrimônio e memória e formação e difusão cultural.

“Qualquer pessoa pode se inscrever e ajudar em um dos quatro temas a serem discutidos, podendo propor ações e discussões a respeito das pautas culturais da cidade”, ressalta o Secretário de Cultura Ricardo do Vale.

Programação:

02 de setembro (sexta-feira)

18h00 – Abertura solene

18h30 – Palestra de abertura

19h30 - Início das discussões dos Grupos de Trabalho

21h00 - Encerramento dos trabalhos

03 de setembro (sábado)

14h00 – Retomada das discussões dos Grupos de Trabalho;

17h30 – Encerramento dos trabalhos

04 de setembro (domingo)

14h - Plenária Geral para apresentação das propostas, debates, votação e aprovação;

17h - Cerimônia de encerramento