Os empreendedores do setor de turismo do Circuito das Frutas tem até esta quarta-feira, dia 31, para participar de uma pesquisa inédita que busca compreender a potencialidade da região dentro do projeto chamado de Place Branding, apresentado em julho pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo aos municípios que compõem esta região turística. Em Valinhos, o incentivo para participar da pesquisa vem da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que apoia o setor por meio de diversas ações buscando o desenvolvimento do potencial turístico de Valinhos.
“Esta pesquisa é de suma importância e tem como objetivo fortalecer a Região do Circuito das Frutas, do qual Valinhos é integrante. Assim, pedimos para que todos os interessados, que fazem parte do turismo local, atendam ao chamado da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Turismo da Prefeitura de Valinhos, que com o apoio da equipe de consultoria da FIA, Fundação Instituto de Administração, vem trabalhando no Projeto de Place Branding da Região Turística Circuito das Frutas”, convida a prefeita.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, a fase atual do projeto busca compreender a potencialidade da região por meio de uma pesquisa, ouvindo a opinião de quem fabrica ou comercializa produtos típicos, como alimentos, bebidas, artesanato, e também de quem atua na cadeia do turismo, entre eles gestores de parques, de restaurantes, de hotéis ou pousadas, e guias de turismo. Ele explica que o Circuito das Frutas foi uma das regiões turísticas do Estado de São Paulo selecionadas para o projeto de Place Branding, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a FIA/USP.
“Pelo projeto que nos foi apresentado em Julho, na cidade Jundiaí pelo Governo do Estado, o Place Branding visa diversas ações de posicionamento dos destinos, baseadas em suas características e vocações, em que se potencializam identidades e fortalecem os lugares, a partir do envolvimento das pessoas que ali vivem. É um conceito do marketing que mistura a ideia de marca com o destino turístico, na intenção de ressaltar singularidades do local. E Valinhos tem muitos atributos para contribuir com esta importante pesquisa. Além de ser nacionalmente conhecida como a Capital do Figo Roxo, temos aqui turismo rural, boa gastronomia, entre outros”, garante o secretário.
Para participar da pesquisa, os empreendedores ou pessoas ligadas ao setor turístico da cidade de Valinhos devem acessar o link: https://www.p20220665441.brazilpanels.com.br/Default.aspx?s=&r=29%2062%2010%2054%20A9%2094%20D%2077.