01 SET 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Encontro de Mobilização de Mulheres da Prefeitura de Valinhos promove ação solidária
O grupo Encontro de Mobilização de Mulheres, vinculado à Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres (CEPM), da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, promoveu nesta última quarta-feira (31) ação voltada para o inverno. Com as temperaturas oscilando, após a reunião, foi disponibilizado roupas para as famílias da comunidade.

“Com estas ondas de frio, a gente deve sempre ter um olhar de solidariedade para o próximo. A iniciativa da Coordenadoria das Mulheres foi fantástica”, parabenizou a prefeita Capitã Lucimara Godoy, que incentivou o movimento na comunidade do Jardim das Figueiras.

Segundo o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, o movimento tem crescido desde sua implantação em julho. “Importante ressaltar que o grupo também tem uma vertente para a geração de renda, o que é importante para as mulheres e suas famílias, além de movimentar a comunidade em prol do bairro e de promover o autoconhecimento”, reforçou o secretário.

“Além do desenvolvimento de técnicas de artesanato entre as participantes, a CEPM, pensando no intenso frio desses últimos dias, disponibilizou roupas de inverno para as famílias”, acrescentou a coordenadora da CEPM, Marilene dos Santos. Para ela, a ação tem dois objetivos: entender a mulher e suas necessidades de uma forma geral e acolher as que estão em situação de vulnerabilidade. “Observamos a alegria de cada uma com esta simples gesto”, finalizou a coordenadora.

Projeto
O projeto do Encontro de Mobilização de Mulheres entrou em vigor no dia 13 de julho, com apoio da Comunidade Nossa Senhora das Graças, com a presença de mais de 20 mulheres. O encontro acontece toda quarta-feira, às 13h30, sendo uma parceria entre a CEPM e o CRAS Figueiras.