01 SET 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura participa de encontro com Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, em Campinas
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, participou do encontro da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), realizado na Fatec Campinas, na última quarta-feira (31). Voltada para gestores e técnicos de CRAS e CREAS da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a iniciativa teve caráter formativo sobre atendimento das pessoas com deficiência, pessoas idosas com algum grau de dependência e suas famílias.

“São importantes estes encontros, principalmente os regionais, porque é um momento de troca de experiências e aprendizagem. É significativo para a melhora no atendimento à população”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Já o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, apontou a complexidade do encontro. “O objetivo do encontro foi problematizar, discutir, refletir sobre a atuação do profissional de Assistência Social frente ao novo cenário demográfico de aumento da longevidade, aumento da demanda por cuidados para pessoas idosas e pessoas com deficiência”, detalhou o secretário.

Estiveram presente representando a Assistência Social de Valinhos as supervisoras Luciana Molinari D´Oliveira Freitas e Valderez de Paula Balbino.