01 SET 2022
SAÚDE
Prefeitura aplica treinamento para profissionais da saúde do CEV 1 sobre Varíola dos Macacos e Covid-19

Nesta quinta-feira (1), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, aplicou um treinamento para os profissionais da área da saúde do Centro de Especialidades de Valinhos (CEV 1), sobre a Varíola dos Macacos (Monkeypox) e Covid-19.

“É muito importante estarmos sempre capacitando e atualizando nossos profissionais sobre essas doenças, sempre pensando também em ações de prevenção e controle na cidade”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

No treinamento, os profissionais reforçam seus conhecimentos sobre o processo da doença, transmissão, prevenção e controle, além dos protocolos de atendimento e coleta de material biológico.

“Agir com os protocolos corretos, além de garantir a segurança do paciente e do profissional, também auxilia no controle da doença”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

Desde o início do surto da Varíola dos Macacos no país, antes mesmo de haver pacientes infectados em Valinhos, a Prefeitura já realizou algumas capacitações dos profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Santa Casa, Galileo, Upinha (Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico), UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), além dos agentes de combate a endemias, demais profissionais da Divisão de Zoonoses e do Bem Estar Animal.

“Por determinação da prefeita Capitã Lucimara, desde que assumimos a diretoria dos CEV’s, temos intensificado ainda mais as ações de educação continuada, sempre com treinamentos para reforçar os conhecimentos, pensando na melhoria dos atendimentos a população”, disse a diretora do Centro de Especialidades, Marisilva Aguiar.

Local: Valinhos