01 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Comerciantes selecionados para novo Point de Food Truck de Valinhos participam de visita técnica para definição dos espaços

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promoveu na tarde desta quinta-feira (1º) uma visita técnica com os 17 comerciantes que foram selecionados, por meio de Chamamento Público, para compor o novo Point de Food Truck que será implantado pela administração municipal na Praça Washington Luiz, nas noites de quintas-feiras, das 18h00 às 22h00. A expectativa é que o evento comece a ser realizado na segunda quinzena de setembro no espaço reservado para o Point, na área próxima ao playground, dotado de toda a infraestrutura, onde há banheiros públicos e receberá iluminação reforçada para receber os visitantes.

“Esta semana demos mais um grande passo para a viabilização desse evento que é um projeto importante para Valinhos, pois vai contribuir para fomentar a economia local e fortalecer as atividades comerciais e turísticas em nossa cidade”, destacou a prefeita Capitã Lucimara. A implantação do serviço é uma ação visando colocar em prática a lei municipal nº 150/2021 que prevê a criação de Point de Food Trucks na cidade, de autoria do vereador Thiago Samasso, sancionada pela prefeita Capitã Lucimara.

O vereador, em conjunto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, mantiveram tratativas para a elaboração do edital de chamamento público e a viabilização do projeto. Segundo o vereador Samasso, o projeto nasceu de uma busca para fomentar o comércio e o turismo e trazer mais turistas para Valinhos.

“Após a aprovação com unanimidade da Câmara Municipal e promulgação da Lei, foram feitos os procedimentos para chamar comerciantes da cidade. O objetivo é elevar este projeto para que ganhe relevância no município, para dar cada vez mais oportunidades aos empreendedores. Nesta visita técnica que promovemos hoje na Praça já foi perceptível o entusiamo dos comerciantes que vieram conhecer de perto o amplo espaço do Point”, comemora o vereador.

As vagas são numeradas de 1 a 17 sendo preenchidas conforme as 2 categorias disponíveis de Food Truck, sendo 15 de alimentos comercializados em veículos automotores e 2 em carrinhos e tabuleiros. De acordo com o secretário Rafael Agostinho, no mesmo dia do encontro dos Food Trucks, a ideia é também que sejam oferecidas atrações musicais promovidas pela Secretaria da Cultura e ainda haverá espaço para artesãos apresentarem seus produtos.

“A pedido da prefeita Capitã Lucimara hoje estivemos aqui na Praça para fazer a divisão das 17 vagas, além de verificar junto com a Secretaria de Serviços Públicos a viabilização da energia elétrica para a utilização dos Food Trucks. O resto da parte de alvenaria e rampas já foi executado e está tudo dentro do cronograma de implantação do Point, decidido em conjunto com o vereador Samasso. Todos estamos bem animados e vai ser uma ação inovadora, a ideia é que os valinhenses e turistas usufruam de uma boa alimentação e entretenimento noturno”, destaca o secretário Rafael.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos