A valinhense Ana Caroline Martins venceu o Campeonato Sul-Americano de Bocha, disputado em Rivera, no Uruguai, como representante do Brasil na competição, realizada entre os dias 18 e 20.
"A cidade é muito rica em talentos, com grande diversidade de atletas. Contar em especial com Ana Caroline, campeã nacional e internacional de bocha, é valoroso e honra a nossa Valinhos", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito'.
Ana Caroline Martins, que conta com apoio da Secretaria de Esportes de Lazer, preparou-se muito para representar a seleção brasileira de bocha nessa competição internacional. Ela fez dupla pela primeira vez com a também brasileira Eliane Somavilla Vargas.
Foram cinco partidas de bocha até a conquista do título internacional. A competição reuniu 16 duplas, divididas em quatro chaves. Na primeira fase, as brasileiras enfrentaram o Clube Sarandi, donos da casa, e se classificaram em primeiro lugar do grupo. Na fase eliminatória, a partida foi contra outra dupla do Uruguai. Ana Caroline e Eliane venceram e foram para a semifinal contra as meninas de Cachoeira do Sul. Com a vitória, a dupla brasileira tornou-se campeã sul-americana de bocha.
A atleta valinhense começou na bocha ainda criança, com apenas 7 anos, acompanhando seu pai, que era técnico de um time em Valinhos. Desta forma, ela iniciou seus contatos com as canchas e o esporte desde muito cedo. "Depois disso me apaixonei pelo esporte e fui me aperfeiçoando, sempre com o apoio da minha família", destaca Ana Caroline.