21 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos e Senai divulgam inscrições em curso com bolsa de estudo sobre Implantação de análise de dados em nuvem da Microsoft DP-900

Em mais uma parceria entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), unidade de Valinhos, e a Prefeitura, estão abertas inscrições para um curso gratuito de Implantação de análise de dados em nuvem da Microsoft DP-900, oferecido por meio de Bolsa de Estudo pela instituição. O curso tem por objetivo preparar o estudante para certificações como a Microsoft DP-900, desenvolvendo capacidades que possibilitem ao concluinte implementar serviços de armazenamento e análise de dados, utilizando as principais tecnologias da área disponíveis nos serviços de nuvem.

A ação faz parte do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos e, a capacitação na área de Implantação e Análise de Dados em Nuvem tem por objetivo preparar o estudante para certificações como a Microsoft DP-900, desenvolvendo capacidades que possibilitem ao concluinte implementar serviços de armazenamento e análise de dados, utilizando as principais tecnologias da área disponíveis nos serviços de nuvem. Como requisito, o aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade e concluído o Ensino Fundamental. Também deve ter conhecimento básico de serviços relacionados à nuvem e em banco de dados.

Segundo a prefeita Capitã Lucimara, em seu plano de governo a administração municipal está investindo para que o município se desenvolva dentro do novo Programa Municipal Valinhos Mais Conectada com importantes investimentos em tecnologia digital em todos os setores públicos municipais para mais eficiência e agilidade dos atendimentos à população. “Por acreditar neste desenvolvimento, num futuro mais promissor, buscamos incentivar parcerias que levam capacitação aos jovens de nossa cidade para que estejam cada vez mais preparados tecnicamente”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

“Na velocidade do mundo digital, o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, implementado pela administração da Prefeita Capitã Lucimara, visa incorporar capacitações como essa em parceria com o Senai, que promovem incentivos e benefícios para o desenvolvimento da cidade como um todo”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Saiba mais

A capacitação terá carga de 80 horas, sendo 40 delas em competências técnicas. São disponibilizadas no total 30 vagas para 2 turmas, sendo a primeira com 15 vagas e início no próximo dia 16 e término no dia 31 de outubro deste ano de 2022, de 2ª e 4ª feira, das 13h00 às 17h00; e a segunda turma com 15 vagas e início em 5 de novembro até 21 de janeiro de 2023, aos sábados, das 8h00 às 12h00. As aulas serão presenciais, na unidade do Senai em Valinhos (Rua Artur Fernandes Querido, nº 55, na Vila Santo Antônio).

No programa do curso estão os seguintes temas: aplicar os principais conceitos de armazenamento de dados em nuvem; implementar serviços de banco de dados relacionais em nuvem; implementar serviços de banco não-relacionais em nuvem, realizar análises de Data Warehouse em nuvem. Para mais informações, os interessados devem acessar o link: https://valinhos.sp.senai.br/curso/97293/564/implantacao-e-analise-de-dados-em-nuvem-microsoft-dp900?bolsa=true.

Matrículas

A matrícula deve ser realizada presencialmente na secretaria escolar do Senai, de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h00, por ordem de chegada, até atingir o número máximo de alunos por turma, pois as vagas são limitadas.

O candidato deverá comparecer à escola Senai (Rua Artur Fernandes Querido, nº 55, na Vila Santo Antônio), portando originais e 1 cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade exigido pelo curso e comprovante de endereço.

No caso de aluno menor de 18 anos, o responsável deverá comparecer junto à Escola portando originais e cópias de RG e CPF. Outras informações podem ser solicitadas via whatsapp pelo número (19) 3829-7800 ou pelo e-mail: formacao564@sp.senai.br.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos