22 SET 2022
GABINETE DA PREFEITA
Fundo Social faz inscrição de 440 famílias para Campanha da Cesta de Natal
Até esta quinta-feira (22), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos contabilizou 440 famílias em situação de vulnerabilidade inscritas para a Campanha da Cesta de Natal. A campanha contemplará cada família com uma cesta natalina e brinquedos, para as crianças de zero a 10 anos, que residem na casa. Os cadastros devem ser feitos na sede do Fundo Social, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. A entrega da cesta de natal será feita no dia 17 de dezembro.

Com previsão de encerramento das inscrições no dia 30 deste mês, o órgão estima que chegará a 700 inscrições, no total, de famílias cadastradas. “Queremos colaborar com o máximo possível de famílias neste Natal. Queremos que todos tenham uma festa linda, com muita paz, amor e uma mesa farta”, desejou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono, para se cadastrar é preciso  deve comparecer ao órgão, munido de documentos pessoais. “É preciso apresentar comprovante de endereço em Valinhos (água ou Luz), na falta da conta, declaração do proprietário do imóvel ou contrato de aluguel; RG e CPF do responsável ou documento com foto; comprovante de rendimento familiar (Holerite ou Carteira de Trabalho); e RG ou Certidão de Nascimento das crianças que residem na casa com idade de zero a 10 anos”, detalhou o diretor.

Até o início desta semana, o Fundo Social já tinha 350 famílias cadastradas para a campanha.

O Fundo Social fica à Rua José Milani, 15, ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Valinhos