23 SET 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura instala placas de sinalização em diversas ruas de Valinhos e prepara força-tarefa para revitalizar a sinalização viária de toda a cidade

Além das ações pontuais realizadas todos os dias, Prefeitura revitalizará toda a sinalização vertical, horizontal e semafórica da cidade em Outubro

Durante esta semana, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, instalou placas de sinalização viária em diversas ruas da cidade, atendendo a solicitações da população e requerimentos de vereadores. No próximo mês, está previsto o início dos trabalhos para a revitalização de toda a sinalização vertical, horizontal e semafórica da cidade, com o objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro.

“Estamos sempre atentos as solicitações que chegam para nós e as equipes da Mobilidade Urbana também fazem o levantamento de todos os pontos da cidade que precisam de revitalizações na sinalização. Uma cidade bem sinalizada é uma cidade com o trânsito mais seguro”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Na Rua Americana, na altura do número 309, foi instalada placa para vaga exclusiva para pessoas com deficiência. Na Rua Antônio Nicolau foi reposta uma placa indicando proibição para estacionar, com restrição de horários. Ainda, uma placa de “pare” foi reposicionada na Rua Domingos Tordin. Todas as placas de lombadas foram recolocadas na Rua Mario Olivo, por indicação do vereador Thiago Samasso. Na Rua Francisco Glicério com a Rua Samuel F. Coimbra foi recolocada a placa de sinalização de sentido obrigatório.

Ainda, foi trocada a placa que sinaliza sentido proibido no cruzamento da Rua Carlos Gomes com a Padre Manoel da Nóbrega. As ruas José Carlos Ferrari, Frederico Bugim e Campinas receberam placas de lombadas. Também foi implantada sinalização de vaga para pessoas com deficiência no Parque Portugal e a Avenida Antônio Bento Ferraz, próximo ao Colégio Etapa, recebeu novas placas de lombada, limite de velocidade e proibição para estacionar.

“No mês de outubro vamos iniciar uma força-tarefa para revitalizar toda a sinalização vertical, horizontal e semafórica de Valinhos. Ou seja, pinturas de solo, placas e semáforos. A determinação da prefeita Capitã Lucimara é que até o final do ano todos os bairros e o centro da cidade estejam com a sinalização revitalizada”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos