23 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos informa que curso gratuito de fabricação e venda de sobremesas e bolos de pote tem inscrições abertas até dia 27/9

Em mais um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Valinhos, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de fabricação e venda de sobremesas e bolos de pote. Ao todo são disponibilizadas 18 vagas e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27. As aulas serão realizadas de forma presencial, de 4 a 13 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h00, na Paróquia de São Sebastião, no Centro. A ação faz parte do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos.

O objetivo do curso, conforme os organizadores, é o desenvolvimento de competências relativas ao processo produtivo de confecção de bolos e sobremesas envasados e vendidos individualmente. Segundo a prefeita Capitã Lucimara, a Prefeitura tem promovido em parceria com o Sebrae e o Senai uma série de cursos voltados ao empreendedorismo para incentivar a geração de renda e emprego dentro do Programa Desenvolve Valinhos criado em nossa gestão. “Todos os cursos são gratuitos e de excelente qualidade técnica, aplicada por profissionais qualificados para que os participantes possam sair preparados para o mercado de trabalho ou até mesmo abrir o seu próprio negócio”, incentiva a prefeita Capitã Lucimara.

Os pré-requisitos para participar da capacitação são ter idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima a 6ª série do Ensino Fundamental. Para se inscrever basta clicar no Link: https://bit.ly/dvbolosnopote. No conteúdo estão os seguintes temas: Noções básicas de Boas Práticas de Fabricação / Higiene Pessoal; Segurança no Trabalho: Normas, equipamentos de proteção individual e coletivo; Balanceamento de receitas; Técnicas de manuseio de fornos; Armazenamento e transporte de insumos e produtos acabados; Processo de produção de sobremesas; Processo de produção de Bolos; Envase em embalagens individuais.

“Dentre as determinações da Prefeita Capitã Lucimara, está que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, sempre busque parcerias para alavancar cada vez mais cursos e capacitações na cidade de Valinhos, assim como vem sendo feito através destas importantes parcerias pelo Programa Desenvolve Valinhos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Informações sobre as capacitações:

Sebrae Aqui Valinhos
WhatsApp:19-3859-1580
E-mail: sebraeaquivalinhos@gmail.com

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos

O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos