05 OUT 2022
CULTURA
Com projeto “Teatro nos Parques”, Prefeitura amplia opções gratuitas de teatro e lazer entre os dias 8, 9 e 12 de outubro

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Estima Cultural, Unilever e o Governo Federal, anunciam o projeto “Teatro nos Parques” em Valinhos, que contará com apresentações gratuitas de teatro em diferentes locais da cidade nos dias 8, 9 e 12 de outubro.

“É muito importante receber esse evento em Valinhos. A valorização do meio artístico é o que temos buscado trazer para a nossa população, por meio de oficinas e cursos variados que sempre estão com vagas abertas e novas turmas para os que se interessam. Ainda, estas apresentações culturais são ótimas opções para toda a família valinhense, incluindo a programação prevista na Festa das Crianças, no dia 12, no CLT”, afirma a Prefeita Capitã Lucimara.

A programação do sábado, dia 8, será no Coreto do Largo São Sebastião e começa às 11h com a Magnólia Cultural, com o espetáculo “Em Busca do Snark Invisível” e depois às 13h com o Bonecos Urbanos, com o espetáculo “Bonecos, Ritmos e Músicas”.

No domingo, dia 9, as apresentações serão na Praça Washington Luís, junto à Feira Arte na Praça. O primeiro é o Grupo Pasárgada, com o espetáculo “O Lixão” às 10h, seguido do Cia Lúdicos de Teatro, com o espetáculo “Piolin” às 11h, e por último, o Cia dos Pés, com o espetáculo “Expresso Caracol” às 12h30.

E para finalizar a programação do projeto, as últimas apresentações serão realizadas na quarta-feira, dia 12, feriado do Dia das Crianças, na grande festa preparada pela Prefeitura para este dia. Os espetáculos vão acontecer no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT), começando às 11h com a Cia Prosa dos Ventos, com espetáculo “Ciranda das Flores”, seguido dos Desembargadores dos Furgão às 13h, com “A Fabulosa Tenda dos Charlatães” e por último às 15h, a Trupe Irmãos Atada, com o “Bang Bang a Pastelana”.