O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, determinou que a bandeira do município seja colocada a meio mastro,na frente do Paço Municipal, como sinal de luto pela morte de José Eduardo Franco de Moraes, popularmente conhecido por Zelão, que atuou como vereador na década de 90.
A Prefeitura também decretou luto oficial em razão da extensa folha de serviços prestados ao município na qualidade de servidor municipal e parlamentar.
O corpo do ex-vereador foi velado no Plenário da Câmara Municipal desde as 16h de segunda-feira, dia 21, e sepultado na manhã de hoje (22) no Cemitério São João Batista.
Ontem, em nota oficial, o prefeito Clayton Machado externou sua solidariedade e amigos e familiares do ex-parlamentar.
Eis a íntegra da nota:
"O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, manifesta profundo pesar pela morte do ex-vereador José Eduardo Franco de Moraes, popularmente conhecido por Zelão, e se solidariza nesse momento de dor com sua esposa Madalena, seus três filhos, demais familiares e amigos".
"Por 14 anos, Zelão foi servidor público municipal; exerceu mandato parlamentar de 1997 a 2000; assumiu como suplente em duas outras oportunidades; e, em toda sua trajetória política e de vida, manifestou qualidades como a simplicidade, a vontade de servir e o respeito por todas as pessoas".
"Todos os que com ele conviveram, somos sabedores da forma dinâmica com que Zelão atuou na vida pública, da cordialidade com que transitou por todos os grupos políticos, e da inegável contribuição que ofereceu à cidade de Valinhos".
"No momento em que elevamos nossas preces para que Deus o receba e o acolha em paz, decretamos luto oficial por três dias em respeito à memória do saudoso Zelão".