07 OUT 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura instala placas de sinalização viária na Estrada dos Jequitibás, Rua Rosa Giardelli Mamprim e avenidas dos Imigrantes e Esportes

Durante esta semana, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou alguns serviços de sinalização viária em diversos pontos da cidade, com foco em instalação de placas na Estrada dos Jequitibás, Rua Rosa Giardelli Mamprim e nas avenidas dos Imigrantes e dos Esportes.

“Estamos programando para este mês o início dos trabalhos para a revitalização de toda a sinalização vertical, horizontal e semafórica da cidade, com o objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Na Estrada dos Jequitibás, foi instalada uma placa de indicação de velocidade e lombada, atendendo a pedidos de moradores do local em reunião com a prefeita Capitã Lucimara. Em breve, uma placa com nome do bairro será feita e mais reforços na sinalização serão instalados.

Na Avenida dos Imigrantes, a equipe retirou, desamassou e recolocou uma placa de travessia de pedestres, que estava danificada. Foi instalada também uma placa de conversão proibida no cruzamento da Avenida dos Esportes com a Rua Antônio Carlos.

Já na Rua Rosa Giardelli Mamprim, na Praça Washington Luiz, foram colocadas placas de “pare” e passagem obrigatória. Ainda, a equipe apagou uma sinalização de solo indicando “pare” na Avenida Gessy Lever, que estava em conflito com o cruzamento com a Rua Júlio Prestes de Albuquerque.

“A empresa contratada para realizar a revitalização de todo o município já recebeu as ordens de serviços e em breve dará início a sinalização pulverizada na cidade”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos