07 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Com elogios da população presente, Prefeita Capitã Lucimara inaugura Point do Food Truck em Valinhos na Praça Washington Luiz

Evento gratuito promovido pela Prefeitura conta com 17 expositores que servem alimentação diversificada

A prefeita Capitã Lucimara lançou na noite desta quinta-feira (6), na Praça Washington Luiz, a 1ª edição do Point do Food Truck de Valinhos com a participação de 17 expositores e um grande público presente que prestigiou o novo evento aberto ao lazer e entretenimento na cidade. Com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o Point passa a ser promovido pela Prefeitura sempre às quintas no mesmo local, das 18h00 às 22h00, em amplo espaço onde os trailers de alimentos oferecem deliciosos cardápios, dos mais variados segmentos da gastronomia.

Para a prefeita capitã Lucimara, que conheceu todos os comerciantes presentes e quis saber a opinião dos visitantes do Point, o lançamento do evento é mais uma iniciativa da administração municipal visando, além de nova opção de lazer e entretenimento às famílias valinhenses e turistas de toda a região, a retomada de atividades comerciais para o desenvolvimento econômico do município.

“Após as fases mais críticas da pandemia, além dos investimentos primordiais em saúde, educação e segurança, também temos buscado criar alternativas de lazer e entretenimento para as famílias valinhenses e fomentar o turismo em Valinhos. Assim também está sendo desde que trouxemos a Feira Arte na Praça neste mesmo espaço, sempre aos domingos, coordenada pela Secretaria de Cultura. E quero aproveitar para convidar as famílias a participarem de mais um grande momento de lazer no próximo feriado do dia 12, quando a Prefeitura vai promover atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças no CLT”, destacou a prefeita. (Saiba mais sobre as atividades no CLT no link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/53502/festa-das-criancas-no-clt-tem-programacao-recheada-de-atracoes-para-toda-familia/).

Os visitantes do novo Point do Food Truck aprovaram o evento. “Acho este novo espaço muito importante para conviver e encontrar com os amigos. Está maravilhoso”, disse Elizabeth Amaral Costa Bela. “Moro em Valinhos há menos de um ano e achei este evento muito legal. Estávamos dando um passeio para mostrar a cidade para meus sogros, vimos a movimentação aqui na Praça e paramos para conhecer o Point e está bem legal”, comentou Carolina Sepulvida.

O sócio-proprietário do Food Truck Brutha BeerKombi, Bruno Agnello Ceroni, falou que o Point chegou em boa hora para os comerciantes do setor. “Eu acho que este evento é para nós uma retomada, um retorno triunfal, bem importante, pois tivemos que nos reinventar, sendo que muitos comerciantes desse setor de food truck tiveram que na pandemia fazer outras atividades para se manter e colocar o pão na mesa, ficaram com os trailers parados. E essa etapa, esse projeto aqui na Praça, é uma forma das pessoas voltarem a trabalhar nas suas respectivas atividades comerciais. Agora voltamos com toda a força com esse projeto aqui em Valinhos, numa grande retomada”.

O Point é fruto da lei municipal nº 150/2021 que permitiu a criação do Point do Food Truck na cidade, de autoria do vereador Thiago Samasso, sancionada pela prefeita Capitã Lucimara. “Sinceramente, foi uma grata surpresa! Esperávamos que seria um sucesso, até pelo esforço de cada pessoa ali envolvida, mas a inauguração do Point do Food Truck superou tudo. O evento contou com um número imenso de pessoas, com muitas famílias e crianças aproveitando a praça.
Buscávamos viabilizar um evento muito familiar e foi o que conseguimos. Tudo o que começou num sonho, ontem se concretizou. Acredito que o evento pôde proporcionar lazer, alegria e criar lembranças boas para a família valinhense, além de prestigiar os comerciantes. É um projeto que todo mundo ganha”, comemorou o vereador Thiago Samasso.

“A 1ª edição do Point do Food Truck de Valinhos foi acima da expectativa inicial e estamos felizes que o evento já esteja se fortalecendo para o que foi criado, que é o de ser um novo ponto de encontro da família valinhense, com alimentação diversificada, permitindo também que os pais se divirtam, ouvindo uma boa música, enquanto seus filhos brincam no playgrond da praça. Buscamos seguir no projeto o pedido da prefeita Capitã Lucimara que busca em todas as suas ações valorizar a família valinhense”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

O secretário ainda destacou que o objetivo é que Valinhos se consolide como referência em serviços de Food Trucks na região. “O Point do Food Truck de Valinhos tem tudo para crescer ainda mais e a expectativa é de que num futuro próximo possamos ampliar o atendimento com novos segmentos gastronômicos, além de promover atividades em parceria com a Secretaria de Cultura por meio de atrações musicais ao vivo e exposição de artesanatos”, comentou o secretário Rafael.

1ª edição Point do Food Truck de Valinhos - 06-10-2022 (11)  1ª edição Point do Food Truck de Valinhos - 06-10-2022 (7)
1ª edição Point do Food Truck de Valinhos - 06-10-2022 (3)  1ª edição Point do Food Truck de Valinhos - 06-10-2022 (10)
1ª edição Point do Food Truck de Valinhos - 06-10-2022 (9) 1ª edição Point do Food Truck de Valinhos - 06-10-2022 (15)
1ª edição Point do Food Truck de Valinhos - 06-10-2022 (2) 1ª edição Point do Food Truck de Valinhos - 06-10-2022 (4)