13 OUT 2022
GABINETE DA PREFEITA
Implantada na gestão da prefeita Capitã Lucimara, Feira Arte na Praça celebra 1 ano neste domingo com programação recheada de atrações

Implantada na gestão da Prefeita Capitã Lucimara, a Feira Arte na Praça completa 1 ano de existência neste mês de outubro, e no próximo domingo (16) a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação recheada de atrações para toda família. O evento teve a sua primeira edição no dia 17 de outubro de 2021 e ao longo de 1 ano, foram realizadas por volta de 40 edições, sempre aos domingos, que contaram com a presença aproximada de 10 mil pessoas.

“Quando criamos a Feira Arte na Praça, no ano passado, foi justamente para criar este espaço de integração, oferecer atividades de lazer às famílias valinhenses e, ao mesmo tempo, aquecer a economia local, com nossos artesãos e agricultores, e valorizar os talentos culturais da nossa cidade. E agora, completando 1 ano de existência, preparamos uma grande comemoração recheada de atrações, numa grande festa da família”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

O evento contará com distribuição de mudas, doação de animais, exposição do grupo de fuscas, brinquedos infláveis, escultura em balões, apresentação do teatro da Melhor Idade, apresentação de Kung Fu da academia Shao Lin, apresentação da orquestra Jazz Sinfonica, DJ Fine, flashback, expositores e troca de figurinhas da Copa, além das atrações tradicionais com comida de rua, dança, agricultura e artesanato.

Orquestra Jazz Sinfônica

A orquestra fará apresentações especiais para crianças de músicas como “Mas que Nada” de Jorge Benjor, “Canto de Osanha”, de Baden Powel e Vinícius de Morais, “Suite Nordestina” de Duda do Recife e a “A Estória da Baratinha”. As apresentações terão início às 11h da manhã.

Os integrantes da orquestra são: Alessandra Buffa, Luciana Vieira, Andrez, André Marinho, Wesley de Barros, Edmilson Pravesh, Marcelo Santos e Roberto Barbarini.

“Agradeço a todos por terem apoiado e ajudado no crescimento e aprimoramento desse projeto. O evento tem o foco na comemoração de um ano e terá muito divertimento e entretenimento para as famílias, em um final de semana especial”, ressalta o Secretário de Cultura, Ricardo do Vale.

A Feira acontece tradicionalmente todo domingo na Praça Washington Luis, das 09 às 13h.