13 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Hoje à noite tem Point do Food Truck com música ao vivo e exposição de artesanatos na Praça Washington Luiz promovido pela Prefeitura de Valinhos
Foto Noticia Principal Grande
O Pointe do Food Truck de Valinhos é promovido sempre às quintas-feiras, a partir das 18h00 na Praça Washington Luiz.

A 2ª edição do Point do Food Truck de Valinhos será promovida nesta quinta-feira (13), das 18h00 às 22h00, na Praça Washington Luiz, pela Prefeitura de Valinhos e contará também com música ao vivo e exposição de artesanatos. O evento que é voltado para a família toda e foi considerado um sucesso pela administração municipal já na sua 1ª edição, na quinta passada, dia 6, reunindo um grande público, leva lazer e entretenimento em amplo espaço onde os trailers de alimentos oferecem deliciosos cardápios, dos mais variados segmentos da gastronomia. A ação integra o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e busca fomentar a economia local, gerar renda e emprego, além de consolidar Valinhos no segmento do turismo gastronômico sobre rodas na região.

Em parceria com a Secretaria de Cultura, o evento passa a contar toda quinta-feira a partir de hoje com apresentação musical e venda de artesanatos. Nesta 2ª edição do Point do Food Truck a cantora Sofhia Martins, ao som de seu violão, vai animar o público com muita mpb, pop e pop rock nacional e internacional, das 19h00 às 21h00. Também haverá estreia de expositores de artesanatos que já participam todos os domingos da Feira Arte na Praça e levarão agora também seus produtos para o público do Point. O espaço ainda oferece playground e estacionamento gratuitos.

Para a prefeita capitã Lucimara, que fez a inauguração do novo Point do Food Truck de Valinhos na semana passada e conversou com os expositores comerciantes dos trailers e carrinhos, o evento, promovido sempre nas noites de quinta-feira, é mais uma iniciativa da administração municipal visando, além de nova opção de lazer e entretenimento às famílias valinhenses e turistas de toda a região, a retomada de atividades comerciais para o desenvolvimento econômico do município após o período mais crítico em razão da pandemia da Covid-19.

“Além dos investimentos primordiais em saúde, educação e segurança, após as fases mais críticas da pandemia, temos buscado oferecer lazer e entretenimento para as famílias valinhenses e fomentar o turismo em Valinhos. Assim também está sendo desde que trouxemos a Feira Arte na Praça neste mesmo espaço da Praça, sempre aos domingos, coordenada pela Secretaria de Cultura, e no CLT, como a Festa das Crianças que realizamos no feriado da Padroeira do Brasil ontem, 12 de Outubro, com a presença de um grande público e um sucesso na realização”, destaca a prefeita.

Boa repercussão

Entre os visitantes que prestigiaram o Point logo na primeira edição estão Elizabeth Amaral Costa Bela e Carolina Sepulvida. “Achei este novo espaço muito importante para conviver e encontrar com os amigos. Estava maravilhoso”, fala Elizabeth. “Moro em Valinhos há menos de um ano e achei este evento muito legal. Estávamos dando um passeio para mostrar a cidade para meus sogros, vimos a movimentação aqui na Praça e paramos para conhecer o Point que é bem legal”, comenta Carolina.

Os comerciantes também estão empolgados com a 2ª edição do evento e assim como na 1ª, esperam um grande público novamente nesta quinta-feira. “Esse projeto aqui na Praça é uma boa oportunidade de nós comerciantes de food trucks voltarmos a trabalhar nessa atividade depois de ficarmos 2 anos em dificuldades no período mais crítico da pandemia. Agora voltamos com toda a força com esse projeto aqui em Valinhos, numa grande retomada”, diz o sócio-proprietário do Food Truck Brutha BeerKombi, Bruno Agnello Ceroni.

O Point é fruto da lei municipal nº 150/2021 que permitiu a criação do Point do Food Truck na cidade, de autoria do vereador Thiago Samasso, sancionada pela prefeita Capitã Lucimara. “Já na primeira edição o evento superou nossas expectativas pelo grande público, com muitas famílias conhecendo o Point e crianças aproveitando a praça para brincar. É um projeto que todo mundo ganha”, diz o vereador Thiago Samasso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, destaca que o objetivo é que Valinhos se consolide como referência em serviços de Food Trucks na região. “O Point do Food Truck de Valinhos tem tudo para crescer ainda mais e a expectativa é de que num futuro próximo possamos ampliar o atendimento com novos segmentos gastronômicos, além de promover atividades em parceria com a Secretaria de Cultura por meio de atrações musicais ao vivo e exposição de artesanatos”.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos