01 NOV 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura segue com a revitalização da sinalização semafórica nos cruzamentos da área central de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com as ações de revitalização da sinalização viária de toda a cidade. Nesta terça-feira (1), as equipes estiveram empenhadas na parte semafórica, com a troca das lâmpadas convencionais dos focos dos semáforos por lâmpadas de LED nos cruzamentos da Avenida Dom Nery com as ruas Francisco Glicério e Sílvio Concon, além dos cruzamentos da Rua Quinze de Novembro com a Treze de Maio, Campos Salles e Carlos Manarini e da Rua Onze de Agosto com a Avenida Rigesa. Ainda, foram instaladas botoeiras para pessoas com deficiência nos semáforos da Dom Nery com a Sílvio Concon e Quinze de Novembro com a Campos Salles.

“Todo este projeto tem o objetivo de tornar o trânsito de Valinhos mais seguro. Com a revitalização da sinalização viária, atrelado aos trabalhos de conscientização e educação no trânsito que temos desenvolvido durante todo o ano, com certeza alcançaremos nossa meta”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Na última semana, a troca dos grupos focais antigos por LED, cabos de energia, manutenção dos braços projetados e demais componentes foram feitos também nos cruzamentos da Dom Nery com a General Osório e Paulo Setúbal.

“As lâmpadas de LED na estrutura do semáforo melhoram significativamente a visibilidade para o motorista e a durabilidade da sinalização. Estamos começando pela área central, mas em breve toda a cidade terá os semáforos revitalizados”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Desde o início dos trabalhos, diversos pontos da região central já foram contemplados com sinalização de solo, como faixa de pedestres, pare, retenção, marcações de linha simples contínua, seccionada e de bordo e vagas de estacionamento. São eles: Avenida Dom Nery e os cruzamentos com as ruas que passam por ela, como a Laurindo Ferrari, Tiradentes, Paulo Setúbal, General Osório, Duque de Caxias e Dom Barreto, Sílvio Concon, Treze de Maio, Carlos Manarini, Antônio Carlos, Sete de Setembro, Quinze de Novembro, Vinte e Um de Dezembro, Doutor Cândido Ferreira, Largo São Sebastião e as Avenidas dos Imigrantes, Invernada e Gessy Lever. Além das ruas Antônio Madia Filho, Prof. Cristiano Volkart, Dom João VI, Adhemar de Barros, Pedro Álvares Cabral, as avenidas Guarani, Onze de Agosto, Joaquim Alves Corrêa, Esportes, Independência, Dr. Heitor Penteado e as rodovias Governador Guilherme Mamprim e dos Andradas.

As ruas Elvira Matiazzo Franceschini, Benedita Cheta Polidoro, Alfredo Hinório, Vitório Baron e a Avenida Thereza Pogetti, no bairro Jardim das Figueiras, também receberam pintura de “pare”.

Local: Valinhos
21/10/2022