11 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Vestibulinho da ETEC de Valinhos mantém inscrições para cursos gratuitos de Administração e Qualidade

Os interessados em participar dos cursos técnicos da ETEC (Escola Técnica Estadual) têm até 15h00 do próximo dia 18 para se inscrever. Em Valinhos, com o apoio da Prefeitura, são disponibilizados 2 cursos, sendo Administração e de Qualidade, para o ano letivo de 2023. Para se inscrever basta acessar o link www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da inscrição é R$ 33,00. A ETEC ‘Benedito Storani’ de Valinhos funciona na forma de extensão e em 2023 a unidade passa a oferecer as aulas presenciais na Rua Carlos Gomes, 280, no bairro Vila Papelão, no prédio da Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende.

Para o curso Técnico de Administração, no período noturno, são oferecidas 40 vagas, com duração de 1 ano e meio (três semestres). Também são aceitas inscrições para vagas remanescentes. O objetivo do curso é formar profissionais com competências e habilidades em Administração que lhes possibilitem enfrentar os desafios relativos às transformações sociais e no mundo do trabalho.

“Apoiamos a realização dos cursos técnicos da ETEC em Valinhos, promovidos pelo Estado, que oferecem uma excelente qualificação e certifica aqueles que estão em busca de uma melhor colocação profissional. Estamos, pelo Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, ofertando uma série de capacitações gratuitas por meio de parceria com diversas instituições, que assim como os cursos da ETEC, prepararam para o mercado de trabalho”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

Já o curso de Técnico em Qualidade, que será pela primeira vez ofertado na extensão da ETEC de Valinhos, oferece formação voltada à aplicação de técnicas de planejamento operacional, para interagir e respeitar os diversos contextos das organizações; executar atividades na área da qualidade e auxiliar no planejamento; organizar, controlar e arquivar documentos relativos aos processos de qualidade; desenvolver competências para analisar, criticar e atuar no controle da qualidade; adotar postura ética, princípios de relacionamento humano, cidadania, e linguagem adequada à comunicação com clientes e grupos de trabalho; entre outros temas. Para este curso também são disponibilizadas 40 vagas no período noturno e a duração é 1 ano (dois semestres).

O coordenador da ETEC em Valinhos, Rodrigo Peres Malentachi, destaca que ambos os cursos que estão com as inscrições abertas são de excelente qualidade. “O curso de Qualidade será a primeira vez que vamos ofertar, sendo que atualmente neste ano letivo de 2022 estamos com turmas em Logística, Recursos Humanos e de Administração. O de Técnico de Qualidade é voltado até mesmo para quem já tem nível superior, pois é um curso bem diferente e completo. O de Administração também proporciona uma ótima qualificação, principalmente para quem ainda não tem nenhuma certificação profissional”, diz.

Saiba mais

A prova presencial do vestibulinho será no dia 18 de dezembro, às 8h00, na E.E. Cyro de Barro Rezende (Rua Carlos Gomes, 280, na Vila Papelão) de forma presencial. O telefone para informações é (11) 4582-1881 e o e-mail é vestibulinho@etecbest.com.br. Outras informações também podem ser acessadas pelo site: www.etecbest.com.br.
A ETEC é vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, uma autarquia do governo do estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, que administra as 220 Escolas Técnicas e as 66 Faculdades de Tecnologia do estado.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos