A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou, nesta semana, a detecção de tubulações e cadastramento de galerias de águas pluviais em alguns locais do município.
“É muito importante que o serviço de cadastramento das galerias de águas pluviais e detecção de tubulações seja realizado no município, visto que esses desempenham um papel muito importante para evitar alagamentos e grandes enchentes na cidade, sendo necessário o mapeamento de todos esses locais”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.
O serviço que foi realizado na região do Jardim Nova Espírito Santo e região Central, teve como objetivo a investigação do subsolo e detecção de tubulações através de métodos não destrutivos, para a realização do cadastro de rede das galeria de águas pluviais e mapeamento dos locais.
Desassoreamento Córrego Invernada
Além das ações de detecção de tubulações e cadastramento de galerias de águas pluviais, nesta semana, a Prefeitura iniciou também o desassoreamento do Córrego Invernada. A ação faz parte das medidas adotadas pela Municipalidade para já se preparar à proximidade da época de chuvas e com o objetivo de minimizar os seus impactos na cidade.
O trabalho contempla a limpeza dos bancos de areia, que são trazidos pelas águas e, com o passar do tempo, vão se sedimentando no leito do córrego. O cronograma continua para realizar a ação em outros córregos e endereços da cidade.