11 NOV 2022
Festival de Artes terá apresentações de teatro na próxima semana

O Festival de Artes realizado pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, divulga as apresentações de teatro que vão acontecer na próxima semana entre os dias 16 e 20 de novembro. Elas serão realizadas no Teatro Darci Rossi (R. Ângelo Antônio Schiavinato, 59) e são todas apresentadas por alunos do professor Luciano Corrêa.

“Mais uma semana de apresentações do nosso Festival de Artes. Dessa vez prestigiaremos nossos alunos de teatro, que prepararam grandes apresentações ao longo do ano para entreter a população nesse grande evento feito pela cultura da nossa cidade”, conta a Prefeita Capitã Lucimara.

Para obter o ingresso é necessário levar uma caixa de chocolate Bis para o Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade I, localizado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033, que será doada para as ações do Fundo Social. A retirada do ingresso deve ser feita até quarta, 16, das 08h às 17h.

O professor Luciano Corrêa, que é o responsável pelas apresentações de teatro da semana que vem, explicou um pouco sobre como foi o processo para definir e escolher as obras que seriam apresentadas de acordo com as diferenças de suas turmas e especificações: “Em relação ao Mágico de Oz, o intuito é trazer um espetáculo que agrade todas as famílias, além de ser uma das histórias mais lindas, e por trazer uma bela mensagem. Para as Princesas Bailarinas, a decisão foi feita por conta da turma possuir muitas meninas, encaixando perfeitamente na peça. No Conto de Inverno, o objetivo é trazer um espetáculo de Shakespeare que trate de um valor importante que é o perdão, e para a Prova de Carinho, seria para abordar um pouco mais da vida e obra do grande Adoniran Barbosa, apresentando as suas diversas faces e talentos”, explica.

Prova de Carinho

16/11 – às 20h