25 NOV 2022
EDUCAÇÃO
Alunos da rede municipal de Valinhos se destacam em concurso internacional de cartazes da PAZ
Foto Noticia Principal Grande
Na sequência Isabel, presidente do Lions, as alunas Alice e Julia, a diretora da Emeb Luiz Antoniazzi, Elisiane, profª Mirtes do Lions.

Duas alunas da rede municipal de ensino de Valinhos são destaques em um concurso internacional com tema alusivo à Paz. Elas são Julia Borges da Silva e Alice de Azevedo Tegani, ambas do 7º D da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Luiz Antoniazzi, e ficaram em 4º lugar no concurso de cartaz promovido pelo Lions Club com o tema “Liderar com compaixão”, destinado a estudantes no mundo todo entre 11 e 13 anos. A EMEB foi convidada a participar da edição de 2022 do concurso pela primeira vez e comemora a classificação das alunas que se destacaram entre cerca de 600 estudantes da região, envolvendo 62 unidades do Lions no distrito regional.

Nesta semana, na quarta-feira, dia 23, as duas alunas foram premiadas. “Nos enche de orgulho ver que alunas da nossa rede municipal foram reconhecidas pela participação neste concurso de cartazes promovido internacionalmente há cerca de 30 anos. Parabenizamos pela dedicação e criatividade da Julia e Alice que, com o apoio da direção da escola, professores, do Lions de Valinhos, se envolveram na atividade e levaram mensagens de paz ao mundo todo”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, também elogia o comprometimento da EMEB Luiz Antoniazzi e de seus alunos na atividade e destaca que a rede municipal desenvolve uma série de ações que incentivam os professores e estudantes a participarem de projetos de conscientização. “Em Valinhos desenvolvemos o Programa Educação Inovadora com o propósito de transformar a rede municipal por meio de projetos que acrescentam na qualidade de ensino e formação de seus alunos, para que se tornem cidadãos comprometidos com a sociedade”, fala.

A diretora da EMEB, Elisiane Juliato Mazzali Costa, conta que a unidade foi a única escola de Valinhos a participar desta edição do concurso. “Os professores Milton Cesar Xavier, de Geografia, e Sandra Meneghini, de Inglês, debateram o tema com os alunos em suas aulas, proporcionando um amplo entendimento e olhar crítico sobre o tema. Já a professora de artes Mirtes França, membro do Lions Club de Valinhos, se dispôs, de forma voluntária, a orientar os cerca de 30 alunos da nossa escola que tiveram interesse em participar, sobre a técnica utilizada e as regras do concurso. Foi um trabalho em equipe e envolvente com um resultado que nos surpreendeu e muito nos alegra”.

De acordo com o Lions, as atividades se iniciaram em 15 de janeiro e esta semana houve o término da fase do Distrito LC-2. “Das mais de 6 centenas de participantes de 11 a 13 anos, chegaram à sede da Governadoria 36 cartazes premiados, dos quais a Comissão Avaliadora escolheu os 10 melhores. Estavam tão belos, que os juízes escolheram os 3 primeiros lugares e decidiram colocar todos os 7 seguintes, em 4º lugar tal a beleza deles. Todos esses 7 ganhadores receberam medalhas de honra ao mérito, 2 caixas de lápis de cor, ingressos para o Hopi Hari e lindos certificados”, informa a entidade que em Valinhos é representada pela sua diretora, Isabel Cristina Melani.