29 NOV 2022
CEMEI Antônio Montero Filho completa 20 anos de atendimento no Jd. São Marcos
Funcionários na cerimônia dos 20 anos do Cemei Antonio Montero Filho

Unidade atende atualmente 120 crianças com idade até 3 anos e 11 meses

O CEMEI Antônio Montero Filho, situado no Jardim São Marcos, em Valinhos, está em clima de festa, pois neste ano completou duas décadas. São 20 anos de serviços prestados à comunidade em um dos primeiros Centros Municipais de Educação Infantil construído pela Prefeitura. Para comemorar, toda a equipe da creche promoveu no último sábado (26) uma programação especial com uma série de atividades com a presença de familiares dos alunos e do patrono que dá o nome à unidade, além de educadores e representantes da Secretaria de Educação.

A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, representou a prefeita Capitã Lucimara na cerimônia e agradeceu a presença de todos os profissionais do CEMEI, entre eles inclusive alguns dos primeiros a trabalharem na unidade, e também familiares do patrono, como o filho Antonio Roberto Montero.

“É com imensa alegria que a Secretaria de Educação, e em nome da prefeita Capitã Lucimara, comemora os 20 anos desta creche com a promoção de relevantes serviços educacionais servidos à comunidade do Jardim São Marcos e região, sempre com qualidade e dedicação ao desenvolvimento pedagógico de nossas crianças. Parabéns a todos os professores, ADI’s e funcionários que fazem dessa escola o sucesso que é. Agradeço ao filho e familiares do patrono da escola, o qual temos muito orgulho em recebo-los aqui nessa data tão especial e aos pais que têm confiado seus filhos aos cuidados dessa equipe tão especial”, disse a secretária.

Claudineia ainda destacou que é motivo de orgulho ver todo o progresso e desenvolvimento da escola nesses 20 anos de existência. “E agora nos orgulhamos também pela contratação de professores trazendo ganhos ainda maiores para as nossas crianças. A gestão da prefeita Capitã Lucimara não tem medido esforços para que a Educação em nosso município venha alcançar índices de excelência. Nossos parabéns e agradecimento a todos por essa linda festa e demonstração de carinho e cuidado em cada detalhe para com nossas crianças”, completou.

Festividades

Para marcar a data, a direção e a equipe pedagógica da creche promoveram uma exposição mostrando aos convidados como é o cotidiano do CEMEI, realizou oficinas com as crianças e familiares, fez o ato solene com a presença de convidados e ainda lançou uma cápsula do tempo para que daqui 10 anos, em 2032, seja aberta para o registro de todas as grandes mudanças e objetivos alcançados.

“Rememorar os 20 anos da inauguração do CEMEI Antônio Montero Filho é mergulhar na sua história para ver os avanços da educação infantil e apostar em novos desafios para tornar nossa instituição uma excelência em educação pública, gratuita e de qualidade”, destacou o diretor da unidade, Gilmar Silvério.

A coordenadora pedagógica do CEMEI, Viviani Cristina Gonçalves Esquezaro, conta que é com muita alegria e orgulho que os 20 anos da unidade são comemorados por toda a equipe. "Consideramos extremamente importante comemorar os 20 anos de trajetória do CEMEI Antonio Montero Filho, pois assim trazemos à tona as conquistas das pessoas que construíram sua história: as crianças, as famílias, os funcionários, voluntários, enfim, toda a comunidade. É emocionante perceber o caminho percorrido e a evolução durante este tempo. Aproveitamos para lembrar a importância da Educação Infantil e o papel da creche como espaço educativo”, mencionou.

Saiba mais

O CEMEI São Marcos, como inicialmente era chamado, foi inaugurado em 16 de fevereiro de 2002. Em setembro de 2004 passou a ser denominado “Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Montero Filho”. O nome da escola foi uma sugestão do então vereador Luiz Bissoto. O motivo da indicação do nome de Antônio Montero Filho foi pela vasta biografia do homenageado que desenvolveu diversos trabalhos nas áreas social, filantrópica e religiosa.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos