01 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Em Valinhos, torcedores podem assistir ao 3º jogo da seleção em telão no CLT nesta 6ª feira
Para acesso ao local, população deve contribuir com 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) em prol do Fundo Social

O Centro de Lazer do Trabalhador – CLT ‘Ayrton Senna da Silva’, em Valinhos, receberá nesta sexta-feira (2), a partir das 14h, os torcedores que irão acompanhar o 3º jogo da seleção brasileira contra a equipe de Camarões pelo telão, na estrutura viabilizada pela Prefeitura, no evento ‘Copa no CLT’.

O espaço no CLT, que fica na Avenida Dr. Altino Gouveia, 878, no Jardim Pinheiros conta, além do telão, com toda uma estrutura adequada para receber os torcedores que, além de assistirem aos jogos, podem fazer refeições servidas por food trucks e as crianças se divertirem nos brinquedos infláveis. Nos dois primeiros jogos do Brasil, nos últimos dias 24 e 28, o local recebeu um total de 1.500 pessoas.

A promoção é da Prefeitura que, por meio de Chamamento Público, selecionou a empresa responsável para a organização e realização geral do evento, em parceria com a administração municipal. Assim como nos dois primeiros jogos da seleção, para os torcedores terem acesso ao CLT, a empresa organizadora solicita a contribuição de alimentos não perecíveis (menos sal e açúcar), que serão ofertados ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, em prol das famílias assistidas pelo órgão.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que coordena o evento, com o apoio das secretarias de Segurança Pública e de Cultura, a expectativa para em mais este jogo, como nos anteriores, tudo transcorra bem e com segurança, no espaço estruturado para receber os torcedores valinhenses.

A segurança está a cargo da Guarda Civil Municipal e de seguranças contratados pela empresa responsável pela organização e realização do evento. Para acesso ao CLT, os torcedores passam por uma revista. Não é permitido o ingresso ao local com cooler de bebidas e nem alimentos durante o período do evento e as churrasqueiras não são liberadas para uso. Menores de 18 anos de idade só podem ingressar no evento acompanhados de seus pais ou responsáveis.

“A ideia da promoção da Copa no CLT é que o evento seja uma opção segura e divertida aos torcedores, especialmente às famílias inteiras que vão para o local, num espaço com boa infraestrutura de lazer. Ao participar do evento, a população ainda contribui com o Fundo Social de Solidariedade, ofertando um quilo de alimento”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

“A Prefeitura de Valinhos cedeu o espaço para a realização do evento e adequou a estrutura do Centro de Lazer do Trabalhador para maior segurança dos participantes. Os torcedores podem assistir aos jogos pelo telão sob uma estrutura totalmente coberta, se protegendo do sol ou chuva. O espaço oferece ainda toda a segurança para que as famílias aproveitem bem o momento, inclusive uma ambulância é mantida no local’, destaca o secretário Rafael Agostinho.

Já a empresa organizadora, além de ser responsável por parte da segurança interna dos torcedores, também disponibiliza a venda de alimentos e bebidas nos food trucks, instalação dos equipamentos de som e imagem, transmissão dos jogos, brinquedos infláveis, tenda, mesas e cadeiras, decoração, entre outros.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos