05 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Copa no CLT em Valinhos recebe torcedores para mais um jogo da seleção nesta 2ª feira

Entrada da população é gratuita; espaço conta com telão e toda infraestrutura para receber torcedores

O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (5) contra a Coreia do Sul, às 16h, mas já a partir das 14h os torcedores valinhenses poderão se concentrar no CLT – Centro de Lazer do Trabalhador ‘Ayrton Senna da Silva’ - para assistirem a partida na estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Valinhos. O espaço conta com telão em área coberta, praça de alimentação com Food Trucks, brinquedos infláveis, e toda a segurança, e é aberto ao público, com entrada gratuita.

A ‘Copa no CLT’, como é chamado, já recebeu 2.500 nos três primeiros jogos do Brasil. A promoção é da Prefeitura que, por meio de Chamamento Público, selecionou a empresa responsável para a organização e realização geral do evento, em parceria com a administração municipal. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que coordena o evento, com o apoio das secretarias de Segurança Pública e de Cultura, a expectativa para mais este jogo, como nos três anteriores, é que tudo transcorra bem e com segurança, no espaço estruturado para receber os torcedores.

A segurança está a cargo da Guarda Civil Municipal e de seguranças contratados pela empresa responsável pela organização e realização do evento. Para acesso ao CLT, os torcedores passam por uma revista. Não é permitido o ingresso ao local com cooler de bebidas e nem alimentos durante o período do evento e as churrasqueiras não são liberadas para uso. Menores de 18 anos de idade só podem ingressar no evento acompanhados de seus pais ou responsáveis.

“A ideia da promoção da Copa no CLT é que o evento seja uma opção segura e divertida aos torcedores, especialmente às famílias inteiras que vão para o local, num espaço com boa infraestrutura de lazer”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

“A Prefeitura de Valinhos cedeu o espaço para a realização do evento e adequou a estrutura do Centro de Lazer do Trabalhador para maior segurança dos participantes. Os torcedores podem assistir aos jogos pelo telão sob uma estrutura totalmente coberta, se protegendo do sol ou chuva. O espaço oferece ainda toda a segurança para que as famílias aproveitem bem o momento, inclusive uma ambulância é mantida no local’, destaca o secretário Rafael Agostinho.

Já a empresa organizadora, além de ser responsável por parte da segurança interna dos torcedores, também disponibiliza a venda de alimentos e bebidas nos food trucks, instalação dos equipamentos de som e imagem, transmissão dos jogos, brinquedos infláveis, tenda, mesas e cadeiras, decoração, entre outros.

O CLT está localizado na Avenida Dr. Altino Gouveia, 878, no Jardim Pinheiros.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos