06 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos e Senai divulgam processo seletivo para curso gratuito de técnico em administração
Ao todo serão ofertadas 32 vagas em curso presencial no primeiro semestre de 2023

Em parceria com a Prefeitura de Valinhos, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) divulga um novo processo seletivo para o ingresso de interessados em participar do curso técnico em administração ofertado gratuitamente pela instituição de ensino. Ao todo serão 32 vagas, conforme prioridades de seleção, para o curso que terá início no primeiro semestre de 2023, de forma presencial e com 2 anos de duração, das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Para participar do processo de seleção, a pessoa interessada deve pagar uma taxa de R$ 40 no ato da inscrição que segue até 21h do dia 12 deste mês de dezembro. Já a prova de seleção está programada para o dia 21 de dezembro, às 8h, e o resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia17 de janeiro de 2023, a partir das 14h, pela internet ou na própria sede do Senai em Valinhos.

De acordo com o Senai, a seleção realizada por meio de processo seletivo terá como critério uma sequência de prioridade para o preenchimento das vagas sendo: os candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do Senai-SP, candidatos encaminhados formalmente por empresas não contribuintes (desde que tenham contrato com o Senai-Sp) e, posteriormente, a candidatos da comunidade, ou seja, para todos que se encaixam nos pré-requisitos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Informação, da Prefeitura de Valinhos e parceira do Senai por meio do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, destaca que para participarem, os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas. O edital completo do processo seletivo pode ser conferido pelo de inscrição do curso: https://bit.ly/PS_TecnicoAdministracao.

Além da escolaridade exigida, os candidatos encaminhados formalmente por empresas precisam ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 24 anos, exceção feita aos cursos.

A idade máxima considerada nos Cursos Técnicos oferecidos pelo Senai não se aplica aos candidatos da comunidade.

Período da matrícula

Classificados (1ª chamada): 17, 18 e 19 de janeiro de 2023
Suplentes (2ª chamada): 20 de janeiro de 2023
Suplentes (3ª chamada): 23 de janeiro de 2023
Mais informações: na Secretaria Escolar pelo (19) 3829-7800.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura de Valinhos