05 JAN 2023
Receita exclusiva: Beijinho é a novidade da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba
Shakes e doce de figo com chantily também estarão no cardápio para agradar valinhenses e turistas

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) desenvolveu uma receita exclusiva do doce Beijinho, em versões de figo e de goibada, para a edição desta festa 2023 a pedido da prefeita Capitã Lucimara Godoy. Criado pela culinarista Rô Cakes, o doce será patenteado e poderá ser adquirido na barraca do Fundo Social, onde valinhenses e turistas também encontrarão os tradicionais doce de figo com chantily e os shakes.

O beijinho de figo e de goiaba serão as principais novidades da barraca. “Já virou tradição a gente procurar desenvolver alguma receita para agradar o valinhense e os turistas que buscam algo diferente”, explicou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.

Assim como o doce, há nove anos os shakes foram desenvolvidos. Eles levam sorvete de creme em sua mistura e também tem nas opções de figo e goiaba. Além disso haverá sucos, café, bolo, salgados e pão de queijo, além da praça de alimentação montada nos nove dias de festa.

A 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba de Valinhos acontecerá durante três finais de semana, entre os dias 13 a 29 de janeiro. Serão 34 produtores expondo e vendendo frutas e a previsão de venda de 120 toneladas. Ainda, haverá nove grandes shows no palco principal do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.