17 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Point do Food Truck será retomado em fevereiro, na Praça Washington Luís

Animadas por shows, atividades que acontecem sempre às quintas-feiras atraem turistas e fomentam economia valinhense

Promovido pela Prefeitura de Valinhos e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o Point do Food Truck, que seria retomado nesta quinta-feira (19), teve o início da atração em 2023 adiado para fevereiro na Praça Washington Luís.

O evento, gratuito, conta com um amplo espaço onde os 17 trailers de alimentos oferecem cardápios dos mais variados segmentos da gastronomia sobre rodas e os visitantes também podem adquirir artesanatos confeccionados por artesãos da cidade.

Além de fomentar a economia e gerar emprego e renda, o Point conta com atrações musicais dos mais diversos estilos, por meio de parceria com a Secretaria da Cultura.

A fim de garantir o conforto dos valinhenses e dos turistas, a área onde fica instalado o point possui banheiros públicos e estacionamento gratuito. E a criançada ainda pode desfrutar do playground com toda a segurança. A lei municipal nº 150/2021, que criou o Point do Food Truck na cidade, é de autoria do vereador Thiago Samasso, e foi sancionada pela prefeita Capitã Lucimara, que inaugurou o evento em 6 de outubro do ano passado.