01 MAR 2023
GABINETE DA PREFEITA
Valinhos registra novo recorde de chuvas e famílias afetadas recebem ajuda
Prefeita Capitã Lucimara visitou nesta quarta-feira os moradores do Pinherinho e determinou envio de comidas quentes e água para consumo imediato, além de outros tipos de ajuda

Depois do recorde histórico de chuvas em janeiro, Valinhos voltou a registrar volumes acima da média em fevereiro. Somente durante a tarde de terça-feira (28), a Defesa Civil informou que choveu 93mm das 13h às 17h. No mês, o acumulado foi de 195,80 mm, 110,7% acima da média mensal esperada, que era de 176,87mm.

Nesta quarta-feira (1º), a prefeita Capitã Lucimara Godoy visitou moradores de uma das regiões mais afetadas na cidade, o Pinheirinho, e determinou que o Fundo Social de Solidariedade enviasse marmitas para consumo imediato, além de roupas e itens de higiene. “Também solicitamos ao Departamento de Água e Esgoto o envio de caminhões pipa para auxiliar na limpeza, assim como de caixas com água, pois muitas famílias chegaram a perder tudo”, afirma a prefeita.

Capitã Lucimara também acionou uma equipe de secretários municipais para o gerenciamento de crise para garantir a assistência imediata, assim como estudar e definir alternativas a curto, médio e longo prazo. Uma reunião será realizada ainda nesta quarta-feira para definir os próximos passos.