Participação dos guardas civis é vista como cumprimento de compromisso de diálogo e participação
Como foi proposto pela administração municipal no início de janeiro, quando a Procuradoria pediu a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) do Estatuto da Guarda Municipal por imperfeições legais – de eleger uma comissão de representantes da corporação para discutir uma nova legislação –, a Secretaria de Defesa do Cidadão anunciou nesta quinta-feira a realização de eleição de quatro guardas civis que comporão o grupo de trabalho para estudar, criar e propor o anteprojeto do novo estatuto da categoria.
As inscrições dos Guardas Civis interessados em compor o grupo de trabalho poderão ser realizadas até segunda-feira (27), às 14 horas, na Secretaria de Defesa do Cidadão, por requerimento simples. Para auxiliar e fiscalizar a realização das eleições foi criada uma comissão, composta por Israel Andreoli, Anderson Gomes da Silva e Alexandra Regina de Barros. A lista dos inscritos será divulgada no dia 28, na sede da GCM.
Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Roque Stringhini, a eleição dos guardas civis é uma abertura de diálogo. “A participação dos guardas civis é fundamental para a criação do anteprojeto”, afirma o titular da Pasta, que incentiva a inscrição.
A Portaria com os detalhes sobre a eleição é publicada na edição do Boletim Municipal desta sexta-feira (24). A eleição está prevista para dia 31, entre 8 e 16 horas, também na sede da corporação, localizada na Rua Fernando Leite Ferraz, nº 705, Jardim Europa.
23-03-2017