08 MAR 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura finaliza instalação de iluminação a LED na Av. Paulista e em três praças

O próximo local a receber as melhorias é a Av. dos Esportes, que será contemplada com 104 luminárias de LED

Nesta terça-feira (7) as equipes da Secretaria Serviços Públicos da Prefeitura de Valinhos finalizaram a troca de iluminação na Avenida Paulista, com 52 luminárias substituídas nas vias públicas e 43 nas três praças que também estão localizadas na via, totalizando 95 pontos de iluminação revitalizados com as novas luminárias de LED que trazem muita mais segurança e modernidade para cidade.

Com a finalização de toda extensão da Avenida Paulista e praças da região, a Prefeitura iniciará na próxima segunda-feira (13) a substituição de 104 luminárias na Avenida dos Esportes nos dois sentidos da via.

Neste ano, já foram substituídas 25 luminárias de vapor de sódio por LED em trecho da Rua Treze de Maio e Rua Antônio Carlos até o Paço Municipal. Além deste local, também foi finalizada a troca de 59 pontos de iluminação na Vila Pagano, em trecho da Avenida Rigesa até a Rua Americana, que era um antigo pedido dos moradores da região. Em 2023, 179 luminárias de LED já foram instaladas.

Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED, que substituem as antigas lâmpadas de mercúrio ou sódio, trazem muitos ganhos para Valinhos. A eficácia dela é 63,75% a mais do que a convencional, com vida útil de 70.000 horas, mais tempo de utilização do que as convencionais que queimam com frequência e precisam ser substituídas. Além disso, as lâmpadas de LED oferecem 18,18 kWH de economia em comparação com as demais.

Outro benefício da revitalização da iluminação pública é o aumento da segurança, inclusive no trânsito.