20 MAR 2023
Com peça inédita, “A Paixão de Cristo” deve receber 2 mil pessoas em Valinhos

Espetáculo terá duas sessões para o público e conta com um elenco de 150 pessoas

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá a apresentação da peça “A Paixão de Cristo” nos dias 6 (20h30) e 7 (20h30) de abril no Ginásio Municipal Pedro Ezequiel da Silva. A expectativa de público é de aproximadamente mil pessoas por sessão, totalizando duas mil pessoas.

O espetáculo não acontece desde 2019, devido à pandemia da Covid-19. Na volta, a encenação será dirigida pelo professor de teatro Luciano Corrêa. Até agora, foram realizados seis ensaios com um elenco formado por 150 pessoas. A medida que os preparativos avançam, a expectativa dos atores aumenta.

“A Paixão de Cristo é uma peça muito importante para os cristãos e encerra um período importante de reflexão sobre as dores que Cristo sofreu por nós. Todos estão convidados a assistir. Trata-se de um espetáculo sensível, emocionante e muito bonito, que proporciona diferentes reflexões”, explica Luciano. Para ele, interpretar essa peça é um grande desafio, mas ao mesmo tempo uma missão gratificante.

Segundo o diretor, essa edição da peça é inédita e contará com uma nova concepção cênica, novos personagens e textos falados ao vivo. O que será mantido das edições anteriores são os figurinos e o local de apresentação. Quem vai interpretar Jesus será Danilo Coelho, professor de Jazz da Secretaria da Cultura.

Departamento de Comunicação
Autor: Departamento de Comunicação Prefeitura de Valinhos